Easy Carros: app de serviços delivery para automóveis

Empresa executa lavagem e manutenção onde e quando clientes individuais e empresas frotistas julgarem mais conveniente.

25/09/2019 às 9:00

Levar o carro para lavar nem sempre é uma tarefa simples. Inegavelmente perdemos tempo e enfrentamos filas. Assim, o que você acha de um serviço de lavagem que vai onde você está, em horário previamente agendado? E mais: que faça uma higienização economizando muita água? Pois, essa é a proposta da Easy Carros, uma empresa que trabalha tanto para clientes individuais quanto para frotistas.

 A  Easy Carros se propõe a facilitar a vida dos motoristas.
A  Easy Carros se propõe a facilitar a vida dos motoristas.

Dessa maneira, se você quer se livrar desses e outros serviços de manutenção, o Easy Carros oferece os seguintes serviços no local escolhido por você: lavagem a seco, higienização interna, troca de óleo, polimento, enceramento, limpeza de ar condicionado, hidratação do couro do estofamento, limpeza técnica do motor e ainda cristalização dos vidros.

De acordo com a empresa, uma lavagem de carro com água gasta entre 300 a 500 litros de água. Mas, a lavagem a seco da Easy Carros consome, em princípio, uma fração disso. A empresa garante ainda que já economizou mais de 52 milhões de litros de água com as lavagens a seco da Easy Carros.

 Você pode consultar os preços para seu local e modelo de carro no site da Easy Carros.
Você pode consultar os preços para seu local e modelo de carro no site da Easy Carros.

Apps para Android e iOS

Portanto, para usar essa facilidade você deve instalar o app da Easy Carros (Android ou ainda para iOS). Posteriormente, é só agendar a visita, selecionando no aplicativo os serviços desejados e o local. Além disso, é necessário informar os dados de seu cartão de crédito para a cobrança.

Os preços por esses serviços (que podem variar de acordo com a localidade) estão nesta tabela que foi feita para alguém que mora em Porto Alegre:

Tabela de preços para serviços delivery da Easy Carros em Porto Alegre (agosto/2019).
Tabela de preços para serviços delivery da Easy Carros em Porto Alegre (agosto/2019).

A Easy Carros é, portanto, uma startup que já foi considerada como das melhores do mundo. Atualmente atende clientes individuais nos seguintes estados e cidades brasileiras:

São Paulo

São Paulo, Diadema, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Guarulhos, Osasco, Barueri, Santana de Parnaíba, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, Taboão da Serra, Jandira, Carapicuíba, Santo André, São Mateus e Campinas.

Rio de Janeiro

Rio de Janeiro, Niterói e São Gonçalo.

Minas Gerais

Belo Horizonte, Contagem e Justinópolis.

Rio Grande do Sul

Porto Alegre, Cachoeirinha, Gravataí, Canoas, Alvorada e Guaíba.

Easy Carros para frotistas

Entretanto, o serviço para frotas é bem mais amplo e não depende de um app. Dessa forma, as relações entre a empresa e os clientes são feitas pelo site.

A Easy Carros oferece para frotistas serviços de manutenção preventiva também feitos no sistema delivery. Inclusive, as manutenções são feitas quando os veículos estão parados. Ou seja, à noite ou em rodízios de turno, enfim, quando for melhor para o frotista.

Portanto, há economia de tempo para o contratante. Além disso, a Easy Carros argumenta que manutenção preventiva custa apenas um quarto do preço dos serviços de manutenção corretiva.

Easy Carros é um app que possibilita agendamento de lavagem e manutenção de carros em vários estados do Brasil.
Para contratar serviços delivery de lavagem e manutenção de carros basta ter o app Easy Carros.

Checklist e gestão de multas

Ainda para frotistas, a Easy Carros oferece serviços de checklist digital. Todos os dados do veículo são digitalizados para acompanhamento das necessidades de manutenção, tais como quilometragem dos pneus, troca de óleo, estado da bateria, avarias, entre outros.

Outro serviço oferecido é o de gestão de multas dos veículos da frota. A plataforma da Easy Carros controla a burocracia de cada veículo e condutor – multas, pontos, documentação, obrigações. E há ainda o serviço de manutenção inteligente, que faz o gerenciamento e previsão de custos dos serviços necessários para a frota inteira. E o martelinho de ouro.

 Segundo a Easy Carros, gestores usam seus serviços pela economia que representam.
Segundo a Easy Carros, gestores usam seus serviços pela economia que representam.

Tempo parado é prejuízo

Aliás, o custo operacional adicional por hora parada de cada carro usado em distribuição e logística é de R$ 95,00. Carros de equipes de vendas perdem, dessa forma, receita de R$ 126,00 em cada hora parada. Em síntese, é muito mais barato fazer a manutenção nos horários em que a frota estiver inativa.

Aliás, a área de atuação da Easy Carros para frotistas é mais ampla que a área para clientes individuais de lavagem. Ela pode ser contratada por empresas dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás, Distrito Federal, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, Paraná, Bahia, Pará, Alagoas, Espírito Santo, Paraíba, Pernambuco e Santa Catarina.

Todos os serviços são programados e contratados pelo site, onde frotistas igualmente podem fazer uma avaliação gratuita.

Aliás, você quer saber mais sobre novidades em mobilidade? Então, conheça apps que detectam problemas no carro, e os avanços do Waymo, o projeto de carro autônomo do Google.

Gostou da notícia?

Veja mais sobre
automobilismoUtilidades
campo obrigátório

Cadastro efetuado com sucesso!

Em breve você receberá o melhor da tecnologia no seu email