Opções gratuitas de app despertador para quem tem dificuldade de acordar

Se você está sempre atrasado, precisa conhecer estas alternativas de alarme.

Alternativas para acordar cedo com mais conforto surgem nos mais variados formatos. O francês Joshua Renouf até já lançou o projeto Barisieur, um despertador que apita quando o café fica pronto. Mas essa tecnologia toda custa cerca de dois mil reais. Caro? Sem problemas! Você ainda pode recorrer a opções gratuitas de app despertador para quem tem dificuldade de acordar.

Existem modelos de app despertador que proporcionam mais conforto. Em contrapartida, se o seu caso for de sono muito pesado, têm ainda tipos de aplicativos bem engenhosos para tirar todo e qualquer tipo de dorminhoco da cama. Confira!

Opções tranquilas de app despertador para Android

Despertador Suave

Já pensou em ter a chance de transformar seu celular em um simulador do nascer do sol? Você pode! Essa é a proposta do app Despertador Suave que aposta na luminosidade para conduzir os processos biológicos do corpo.

Como o nome sugere, os alarmes desse app despertador para quem tem dificuldade de acordar, mas prefere um “barulho” amigável, também são bem suaves. Gratuito, baixe na Play Store.

SpotOn

Esse é o app despertador do Spotify, que permite programar um temporizador para adormecer e acordar ao som dos seus álbuns, faixas e playlists favoritos. Ideal se você gosta de levantar da cama ouvindo música, mas acaba ficando com preguiça de dar o play logo cedo.

Com o SpotOn, a playlist de bom dia fica pronta. Simples assim! Faça o download gratuito desse app na Play Store.

Tipos de app despertador mais hardcore para Android e iOS

Wake me up!

Se você tem sono pesado e vive sendo “trolado” pelo soneca do seu alarme, o Wake me Up! pode ser um bom aliado. Esse app despertador só para de tocar quando você caminha por um tempo. Isso mesmo! Precisa levantar e andar pela casa com o celular na mão. Disponível tanto na Play Store quanto na App Store.

Alarmy

O Alarmy é conhecido como o mais irritante app despertador para quem tem dificuldade de acordar do mundo, sendo o nº1 entre os aplicativos da categoria em 92 países. Acontece que além de levantar, você ainda precisa tirar uma foto de um lugar específico da casa. Só depois disso, o barulho chega ao fim. Baixe em versão Android ou iOS.

Você também precisa de despertador para não perder a parada do ônibus?

Se você anda de transporte público e dorme durante o trajeto, esta atualização do Maps vai ajudar bastante a não perder a parada. A Google está testando um despertador a partir de geolocalização. Quando o app identifica que chegou o momento de você desembarcar, o alarme toca. O anúncio da novidade foi feito no final de 2017, mas não há previsão de lançamento.

Foto da tela da atualização do Google Maps, que mostra a funcionalidade de app despertador para quem tem dificuldade de acordar quando pega no sono andando de transporte público
Em breve será possível ter um app despertador que dispara quando você chega perto do seu destino

Enquanto a atualização do Google Maps não chega, você já pode optar por outros títulos de app despertador por geolocalização. Seu smartphone é Android? Então baixe o Despertador GPS. Usa iPhone? Vale fazer o download do GPS Alarm Clock.

Esses modelos de app despertador são mesmo muito funcionais. Gostou? Então continue navegando aqui no Vivo Tech para descobrir mais opções de aplicativos bem úteis para o dia a dia.