App de viagem: 7 opções para facilitar o trabalho em qualquer lugar

Tem um negócio para fechar em outro país? Seu ofício exige muitas pontes áreas? Sem problemas! Estes aplicativos são ideais para você.

07/03/2018 às 11:07

Viajar a trabalho não é uma tarefa das mais tranquilas. Conforme pesquisa da Universidade de Columbia, nos Estados Unidos, inclusive, profissionais que viajam muito a trabalho estão mais propensos a ansiedade e depressão.

Por que? Entre os motivos, o estresse. Semanas longe do convívio social e da família, além do cansaço, estão atrelados à problemas psicológicos.

Mas a realidade de um mundo globalizado reflete, exatamente, em viagens a trabalho nos mais variadas atividades. Para minimizar os “efeitos colaterais”, planejamento e organização são boas saídas.

Confira sete opções de app de viagem que podem facilitar a rotina, principalmente, se a sua agenda está em constante movimento. Ou seja, repleta de visitas, reuniões e compromissos  que implicam em viagens.

1. Tenha um aliado no planejamento

Uma ótima dica para planejar cada passo fora do escritório atende por Triplt. Este aplicativo não pode ser classificado exatamente como um app de viagem, mas é um excelente facilitador. Sabe aquele monte de e-mails de confirmação de hotéis, passagens aéreas, traslados e reservas em restaurantes? Você encaminha tudo para o Triplt e o próprio app cria um itinerário completo. A lista da suas atividades fica extremamente organizada, e você pode acessá-la de qualquer dispositivo, inclusive offline. Unifique datas, horários, números de confirmação, endereços, mapas, informações sobre o tempo. Disponível para Android e iOS.

2. Conheça o destino rapidamente

As rotinas de trabalho são tão corridas que fica difícil fazer uma pesquisa prévia sobre o destino. Pois então, com o AroundMe você fica por dentro de todos os estabelecimentos e serviços nos arredores, como posto de gasolina, banco, bar, farmácia, hospital, restaurante. O app de viagem ainda oferece diferentes formas de visualização dessa informações: em formato de lista ou no modo realidade aumentada. Você escolhe! Disponível para Android, iOS e Windows Phone.

3. Drible 42 idiomas

Precisa viajar para algum país, mas não domina a língua estrangeira? Aposte no iTranslate Voice. Esse app de viagem faz traduções de voz em tempo real. É muito simples de usar: você fala em português e o aplicativo repete no idioma selecionado. O interlocutor responde normalmente e, desta vez, o app repete em português. Não é ideal para longas reuniões, porém facilita no momento de direcionar um táxi ou fazer pedidos em restaurantes. Na China, por exemplo, sua reunião será em inglês, e tudo certo. Agora, falar mandarim nos demais estabelecimentos pode deixar de ser um problema se você usar o Traslate Voice. São 42 opções de idiomas. Disponível para Android e iOS.

4. Simplifique o câmbio

Conversões são bastante confusas, mas com o XE Currency, você pode converter mais de 180 moedas com apenas um toque. O app de viagem oferece taxas de câmbio instantâneas, gráficos e históricos, além de funcionar off-line ao armazenar as últimas tarifas atualizadas. Também é possível configurar alertas para monitorar suas moedas favoritas. Disponível para Android, iOS ou Windows Phone.

5. Controle o fuso horário

Se tem um ponto de viagens internacionais – e dependendo até dentro do Brasil – que incomoda e pode impactar negativamente, esse ponto é o fuso horário. Para driblar os ponteiros do relógio, vale apostar no JetLag Genie. O app cria um plano de ação personalizado, baseado nas suas informações de voo e padrões de sono. São diversas ações para executar antes, durante e depois da viagem. Entre elas, sentar em um lugar escuro, ver a luz do sol, tomar melatonina, mudar a hora no relógio, tirar cochilos. Você só precisa de um aparelho Apple, pois o aplicativo está disponível apenas para iOS.

6. Aposte na nuvem

Para ter acesso a todos os arquivos durante a viagem, opte pelo Google Drive. O aplicativo garante ainda que suas planilhas sejam atualizadas por colegas sem que você perca o fio da meada, pois consegue acompanhar tudo através dos documentos compartilhados. O Google Drive armazena, sincroniza e compartilha de arquivos na nuvem de forma fácil e rápida. Além disso, com o Google Docs, você pode editar documentos online, inclusive, ao mesmo tempo que outro usuário. Tudo isso com salvamento automático. Disponível para Android, iOS e até mesmo pelo computador.

7. Seja Vivo para aproveitar ainda mais

Clientes Vivo têm acesso a apps exclusivos da operadora. Entre eles, o GoRead. Que tal ter acesso a 160 revistas digitais de 20 editoras? Essa é a proposta desse app, que garante acesso ilimitado a conteúdos relevantes e de qualidade por smartphone ou tablet. Definitivamente, uma ótima opção de leitura para te distrair durante os deslocamentos das viagens. Faça o download de suas revistas favoritas e aproveite!

Dica extra: além do app de viagem

Foi viajar e ficou com alguma dúvida de configuração do seu aparelho? Precisa de mais informações sobre como habilitar ou desabilitar o roaming? O Vivo Tech não te deixa na mão, mesmo quando está fora do país. Acesse o Configurar Aparelho e resolva esses e outros problemas de qualquer lugar, a qualquer hora.

Gostou da notícia?

Telefônica
Vivo. Patrocinadora Oficial da Seleção dos Brasileiros
Viva Tudo
172.30.0.142