Airtripp: app para conhecer gente do mundo todo

O aplicativo Airtripp quer reunir pessoas de países diferentes por meio de fotos e conversas com tradução automática.

23/09/2019 às 9:00

Você quer conhecer pessoas de outros países? Ou ainda saber mais sobre outras nações? Pois, saiba que existe agora um app dedicado a isso. É o Airtripp, que nasceu com o objetivo de proporcionar relacionamento alegre e descontraído entre pessoas de lugares diferentes.

Amizades internacionais

Desenvolvido pela empresa japonesa KiHeiTai, o aplicativo Airtripp – Amigos Estrangeiros é uma nova rede social, com funcionamento similar ao Facebook ou Instagram. Entretanto, a rede tem uma proposta diferenciada: promover o relacionamento com pessoas com diferentes lugares do planeta.

 O app Airtripp serve para encontrar amigos pelo mundo afora.
O app Airtripp serve para encontrar amigos pelo mundo afora.

Interessado no Airtripp? Então, é bom começar instalando o app em seu smartphone com Android ou ainda com iOS. Ambas as versões são gratuitas e, para facilitar as conversas entre pessoas de países e línguas diferentes, o Airtripp oferece tradução automática dos idiomas.

Aliás, isso é realmente indispensável em um app assim, mas também é motivo de queixas por parte dos usuários. A tradução automática não tem muita precisão, como é comum na internet.

Poste fotos no Airtripp e faça novos amigos

Para interagir no app, você deve postar fotos de sua cidade e país, e depois buscar e encontrar usuários de outros lugares nos quais você tem interesse. São os atrativos revelados pelas fotos que promoverão as novas amizades. Você posta fotos e vídeos, pode combinar viagens e, ao mesmo tempo, praticar um novo idioma.

Quer aprender um novo idioma? Conheça os melhores apps.

Depois de instalar o app você deve fazer o cadastro. O que é similar ao de outros aplicativos de redes sociais. Dessa maneira, faça login no Airtripp com seu número de telefone ou conta do Facebook. Depois, preencha seu cadastro com nome, foto e país de residência.

Então, você verá a página inicial em que o próprio Airtripp sugere várias pessoas de diversos países como recomendadas para serem seus novos amigos. E você ainda deve (ou pode) incluir em sua página imagens de sua cidade, país, dos lugares que você gosta ou acha bonito. Essas fotos vão atrair pessoas estrangeiras até sua página.

A postagem de um cubano interessado no Brasil no Airtripp.
A postagem de um cubano interessado no Brasil no Airtripp.

Bandeiras são um atalho

Na página inicial você ainda vai encontrar ícones importantes. Em primeiro lugar, há o ícone do planeta Terra, que lhe dá acesso a publicações de gente de muitas nações. Além disso, tem o ícone da coroa, para ver perfis de gente famosa no Airtripp e se comunicar com eles.

Conheça o app Airtripp.
Resultado de um toque no ícone da coroa.

Também existe o ícone das bandeiras. Toque na bandeira do país específico no qual você tem interesse de conhecer gente. Se você quiser adicionar qualquer pessoa, toque na foto que ela publicou. Isso abrirá o perfil dela e você consegue adicioná-la aos seus amigos.

Sugestões de conversas

Entretanto, você quer saber como fazer para conversar com um novo amigo? É fácil. Toque em “Mensagens” e escolha entre escrever seu próprio texto ou enviar alguma das sugestões de conversa do app. Ou seja, é um auxílio para quem não sabe exatamente o que dizer. As mensagens chegarão no destinatário já traduzidas para o idioma dele.

Conheça o app Airtripp.
Toque na bandeira da Bélgica e surgem belgas para fazer amizade.

No mais, são ícones que você conhece de outros aplicativos. O sino vai lhe mostrar as novidades: alertas, notificações, comentários recebidos e novas amizades. De maneira idêntica, o ícone da carta reúne em um mesmo local todas as suas conversas.

Pontos para passagens

Como o Airtripp é um app focado em relações internacionais e viagens, os desenvolvedores tiveram a ideia de proporcionar a oportunidade de os usuários acumularem pontos para compra de passagens aéreas.

Em resumo, você pode acumular pontos enviando presentes virtuais para seus amigos, como um abraço. Os presentes estão sob o ícone da caixa de presentes, e existem itens gratuitos e pagos. Você também eventualmente receberá presentes, e poderá vê-los no seu banco de presentes, que é acessado em seu perfil.

Todo o app Airtripp é bem divertido e fácil de usar. Contudo, possui duas restrições: a qualidade duvidosa das traduções e a grande quantidade de anúncios. Por exemplo: a cada vez que se toca no ícone do planeta surgem dois anúncios.  

Uma rede social diferente

De qualquer maneira, o Airtripp é garantia de entretenimento e novas amizades. E sem custos. Em síntese, você quer abrir seus horizontes e conhecer gente fora das bolhas do Facebook e Instagram? Nesse caso o app é certamente uma boa alternativa.

Temos ainda mais uma dica para passar. Além do celular, é possível acessar o Airtripp pelo site. Lá, você faz o login com seus dados do app e pode encontrar gente de muitos países.

Aliás, já que o assunto é fazer amigos ao redor do mundo, que tal aproveitar para planejar a sua viagem? Aqui no Vivo Guru Blog temos vários textos que podem te ajudar nisso. Como por exemplo, o texto sobre aplicativos que o auxiliam em viagens. Além disso, escrevemos um artigo ainda um sobre 3 apps para aluguel temporário de casas e apartamentos.

Gostou da notícia?

Veja mais sobre
LazerRedes Sociais
campo obrigátório

Cadastro efetuado com sucesso!

Em breve você receberá o melhor da tecnologia no seu email