Conheça 10 aplicativos que vão te ajudar a parar de fumar

Quando o assunto é a luta contra o tabagismo, qualquer ajuda é bem-vinda.

31/12/2018 às 17:00

Parar de fumar não é uma tarefa fácil. Por isso, quando o assunto é lutar contra esse vício, qualquer ajuda é bem-vinda. Seja adesivos de nicotina, algum tipo de terapia, remédios e, nos últimos tempos, a tecnologia.

Segundo informações da Organização Mundial de Saúde (OMS), o tabaco mata cerca de 10 mil pessoas por dia. E diferente da frase que diz “querer é poder”, se livrar do cigarro é uma tarefa muito difícil.

Pensando nisso, surgiram diversos aplicativos para ajudar a quem quer largar a nicotina e ter uma vida saudável. Se você é uma dessas pessoas, confira a lista abaixo com alguns apps que, certamente, vão te ajudar!

Parar de fumar não é fácil, mas é possível.

Você sabia que o tabaco é a principal causa de doenças e mortes evitáveis no mundo?

10. Quit Smoking: Cessation Nation

Decidiu parar de fumar? Então, esse aplicativo foi feito especialmente para você! Com a ferramenta, o usuário descobre o que melhorou em sua saúde após deixar o tabaco. Além do dinheiro economizado e de quantos cigarros deixou de fumar diariamente.

O grande diferencial é um joguinho para que a pessoa possa se distrair sempre que bater aquela vontade de acender um cigarro. O Quit Smoking: Cessation Nation está disponível apenas para usuários Android.

9. Meu último cigarro

Assim como a maioria dos apps que tem como objetivo ajudar as pessoas a deixarem o vício do cigarro, o aplicativo também disponibiliza uma série de estatísticas. Todas com base na argumentação de médicos e especialistas, para incentivar a pessoa sobre sua decisão.

O Meu Último Cigarro também faz um comparativo que permite prever o risco de câncer de pulmão, ataque cardíaco e aumento na expectativa de vida a cada dia que a pessoa passa sem fumar. A ferramenta também disponibiliza um leitor de nicotina, de crises de ânsia e um medidor de monóxido de carbono no sangue. O app está disponível apenas para usuários iOS.

8. Quit Smoking

Com o objetivo de te ajudar a deixar o cigarro de maneira gradativa, o aplicativo cria uma série de estatísticas a partir de alguns dados que são fornecidos pelo usuário. Assim, cria gráficos com algumas informações que o incentivem a continuar nessa luta contra o vício. Como quantos cigarros foram fumados em um dia, a quantidade de dinheiro economizado e quanto tempo faz desde que a pessoa fumou um cigarro, por exemplo.

Sempre que você sentir aquela vontade incontrolável de fumar, basta clicar no botão “Smoke”. Aí você preenche algumas informações para que o Quit Smoking faça os cálculos. O que deverá te ajudar a ficar ainda mais tempo sem acender um cigarro. O app está disponível apenas para Android.

Parar de fumar não é fácil, mas é possível.

App está disponível apenas para Android.

7. Quit Genius

Com o auxílio de terapia comportamental, o principal objetivo do app é oferecer ao usuário um tratamento na luta contra o tabagismo por um preço mais acessível do que os convencionais. Desta forma, primeiro, a ferramenta busca conhecer o usuário para entender as situações, ou melhor, os “gatilhos” que o levam a fumar.

O Quit Genius também oferece uma comunidade de ex-fumantes e um diário para que o usuário tenha o apoio de outras pessoas durante esse processo. Que assim possam compreender em quais momentos sentem mais necessidade de fumar e quantos cigarros consomem por dia. Disponível para Android e iOS, o aplicativo custa R$ 21,49 na versão plus e R$ 24,99 na versão gold.

6. Mindfulness Meditation App to cessation smoking

Para que a pessoa consiga se livrar do vício de uma vez por todas, o aplicativo utiliza a técnica de meditação. Desta forma, o usuário consegue controlar a ansiedade e beneficiar sua saúde em dobro. O app está disponível apenas para iOS.

Parar de fumar não é fácil, mas é possível.

App usa a meditação como método.

5. MyQuit Coach

Que tal criar um plano personalizado com as suas motivações para largar o cigarro de uma vez por todas? Com esse aplicativo, isso é possível! Além disso, o usuário também pode conferir, diariamente, quanto gasta com o vício, receber alertar sobre seu orçamento, algumas dicas e textos motivacionais preparados pela Livestrong.com. O app está disponível apenas para usuários iOS.

4. SmokeBeat

O principal objetivo do aplicativo é mudar o comportamento do fumante. Assim, ele vai conseguir reduzir o consumo de cigarro até, finalmente, parar de fumar de uma vez. Como o SmokeBeat trabalha em conjunto com o smartwatch, ele consegue, através de sensores, identificar as ações do usuário. Como quantos cigarros ele fumou em dia e, através dessas informações, o app revela estatísticas detalhadas dos hábitos. Tais como quantas horas de vida você desperdiçou fumando, por exemplo. O aplicativo está disponível para Android e iOS.

3. Parar de Fumar

O app mostra todas as informações sobre luta do usuário para deixar de fumar: quanto dinheiro a pessoa economizou desde o dia em que parou, quanto tempo faz, entre outras coisas. Além disso, também é possível acessar algumas estatísticas sobre a diminuição dos riscos de saúde relacionados ao consumo constante de cigarro. O Parar de Fumar está disponível para Android.

Parar de fumar não é fácil, mas é possível.

Tem apps gratuitos e outros que são pagos. Escolha o seu!

2. Stop! Quit Smoking – LITE

Com base em um sistema motivacional que mostra quanto dinheiro e tempo é possível economizar apenas com a diminuição no consumo de cigarro, o aplicativo permite que o usuário crie uma lista de desejos com itens que pode comprar com o valor gasto em cigarros.

O grande diferencial do Stop! Quit Smoking é um botão de pânico que mostra algumas imagens para lá de mórbidas e também artigos científicos que têm o objetivo de ajudar a pessoa a se manter bem longe do vício. O app está disponível apenas para Android.

1. QuitNow!

A ferramenta calcula o tempo exato que a pessoa está sem fumar desde o momento em que a decisão foi tomada. Além da quantidade de dinheiro poupado e também a melhora da saúde do corpo com informações da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Considerado o aplicativo mais completo disponível no mercado, o QuitNow! permite que os usuários troquem informações e ajudem um ao outro através de uma rede onde a pessoa pode conseguir dicas e truques sem a necessidade de se expor.

Mas aqueles que quiserem compartilhar seu progresso na luta contra o vício podem dividir suas dúvidas e conquistas nas redes sociais, como o Facebook e o Twitter, por exemplo. Disponível para iOS e Android.

Parar de fumar não é fácil, mas é possível.

O QuitNow é considerado o app mais completo do mercado.

Como você pode ver, a tecnologia pode ajudar a melhorar a sua qualidade de vida e como a correria da rotina pede uma ajudinha, listamos alguns aplicativos que vão muda sua vida.

campo obrigátório

Cadastro efetuado com sucesso!

Em breve você receberá o melhor da tecnologia no seu email