Aplicativos para pais e mães de primeira viagem

São muitas as opções que auxiliam desde a gravidez, nascimento e primeiros passos.

16/02/2018 às 9:23

Pais e mães garantem: nada supera a felicidade de ter filhos. Mas a tarefa nem de longe é fácil. Papais e mamães estreantes, então, seguramente irão ter dificuldades por não conhecerem os detalhes da vida ao lado de seres completamente dependentes.

Avós, irmãos, amigos, todos querem ajudar. Ainda assim, a tecnologia aposta no setor, afinal, uma mãozinha extra nunca é demais, principalmente, nas primeiras fases. Existem aplicativos para pais e mães que auxiliam desde a gravidez, nascimento e primeiros meses de vida do bebê.

O mais popular

Um clássico! O app entra na lista dos indispensáveis quando o assunto é bebê. Lançado em 2008, já registrou mais de 400 milhões de usuários, e acompanha o dia a dia da gravidez, desde o início. Também informa aos pais sobre o desenvolvimento do feto. Depois do nascimento, envia e-mails relacionados ao crescimento infantil. Além disso, os fóruns do Baby Center são muito úteis para troca de informações sobre o tema. Fácil de baixar em Android e iOS.

Diário do bebê

Aplicativo novo e muito completo, apresenta um formato de diário do bebê. O app monitora todo o quotidiano, do sono à amamentação, fraldas, mamadeiras. Faz resumos, acompanha o crescimento. Com certeza, ideal para manter a memória da vida do seu filho ou filha de maneira bem organizada. Disponível para Android. E, caso você tenha um iOS, existe um semelhante chamado Rastreador do Bebê.

Nana nenê

São muitos os apps que se propõem a facilitar o sono da pequenina criatura, através de músicas ou ruídos brancos (sim, é assim que eles se chamam). O Sons Sonolentos está entre os mais procurados por ser um dos poucos com versões para  Android. Na loja da Apple, entretanto, tem o nome Sleepy Sounds. Cada bebê pega no sono em um ritmo próprio. Logo, você vai perceber isso, e com esse app, seu celular ajudará bastante no processo.

Guarde sorrisos

OK, seu filho vai ser o mais fotografado do mundo! E isso é muito bom. Mas não adianta só fotografar e fazer vídeos. É importante manter tudo organizado e seguro para que esse material não se perca, por exemplo. A galeria de fotos do IJoy Soft pode ajudar nessa missão. Bem versátil, o aplicativo está disponível na versão Android, e permite criar quantos álbuns você quiser. Além disso criptografa tudo, define privacidade, move, copia, edita. Tudo fácil e rapidamente. Também na Play Store, tem o Baby Pics Free, com funcionalidades semelhantes. Para iOS, vale conferir o Lil Pics.

 

Gostou da notícia?

campo obrigátório

Cadastro efetuado com sucesso!

Em breve você receberá o melhor da tecnologia no seu email