Localize os blocos de rua com aplicativos de Carnaval

Aplicativos de Carnaval ajudam no planejamento da folia. Veja quais são os mais completos e que tipo de função oferecem para os foliões!

01/03/2019 às 9:00

Aplicativos de Carnaval são uma mão na roda. Isso porque tais plataformas ajudam a encontrar os seus blocos favoritos, ficar por dentro de todos os horários e até mesmo dos melhores itinerário para fugir da confusão. Assim, você consegue planejar seus dias de folia com mais tranquilidade.

Localize os blocos de rua com aplicativos de Carnaval.

Prepare o brilho e os apps: o Carnaval está aí!

Inclusive, há apps pensados para diferentes cidades e estados. Todos têm uma característica em comum: uma programação supercompleta. Aliás, isso te ajuda a fazer algumas escolhas importantes, como “em qual bloco ir?”, “que horas devo sair de casa”, “qual transporte é mais fácil pegar?” e muitas outras.

Por isso, trazemos aqui uma lista com os principais aplicativos de Carnaval disponíveis em 2019. Já pode começar a fazer o download e aproveitar a folia!

Aplicativos de Carnaval

1-) BlocosdeRua.com

Disponível para Android e iOS, o BlosdeRua.com é um dos aplicativos de Carnaval mais completos. Ao baixar, você pode escolher a cidade que está. Há as seguintes opções: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Florianópolis, Recife e Olinda.

No menu superior há uma lista com o conteúdo que o app disponibiliza. Você pode ler notícias, ver galerias de fotos, saber tudo sobre os blocos e também conferir a programação por bairro. Ao escolher aquele que mais gosta, basta tocar em “Adicionar”, que o evento vai diretamente para a sua agenda.

Localize os blocos de rua com aplicativos de Carnaval.

App conta com uma programação completa de diferentes cidades.

Assim, você recebe notificações e pode organizar melhor os seus dias de folia. Inclusive, se houver alguma mudança repentina na programação, o app é constantemente atualizado. Ou seja, você sempre ficará por dentro de tudo!

2-) Google Maps

Quem está no Rio de Janeiro, Belo Horizonte e em São Paulo poderá conferir o percurso dos blocos de rua por meio do Google Maps. Além disso, a plataforma irá avisar quando houver alguma mudança no trânsito ou então no trajeto dos ônibus por conta da folia nas ruas.

Localize os blocos de rua com aplicativos de Carnaval.

Google Maps vai mostrar os blocos de rua.

O objetivo do app é auxiliar o motorista e, sobretudo, quem decidiu curtir os dias de Carnaval fora de casa. Assim, fica muito mais fácil encontrar os blocos. Inclusive, será possível substituir os ícones padrões do app por um trio elétrico. É o Google na folia, minha gente! A novidade está disponível tanto para iOS quanto para Android.

3-) CarnaBlocos 2019

Disponível para São Paulo e Rio de Janeiro, o app conta com o mapa dos blocos. Assim, você consegue ver o itinerário de todos tranquilamente. Além disso, é possível criar grupos que têm interesse no mesmo evento. Dessa forma, você pode conhecer pessoas e combinar um ponto de encontro na folia.

Aliás, também dá para conversar com o crush pelo app. Na plataforma há um botão chamado “Encontrar CarnaCrush”. Se você toca sobre ele quando confirma presença em um bloco, poderá ver outras pessoas que também vão ao mesmo evento e estão à procura de alguém. Depois, é só trocar contatos e se encontrar!

Localize os blocos de rua com aplicativos de Carnaval.

App tem filtros avançados e possibilidade de encontrar o crush.

Outro destaque do app é a quantidade de filtros. Além da localização, é possível filtrar os eventos por gênero musical, distância, público estimado e muito mais. No entanto, o CarnaBlocos 2019 está disponível apenas para celulares com sistema operacional iOS.

4-) Onde está Meu Trio

O Carnaval baiano é tradição! E há uma infinidade de trios elétricos pelas ruas. Por isso, ter um aplicativo que te ajuda a localizá-los é essencial para otimizar os dias de folia. Desenvolvido pelo portal iBahia, o aplicativo Onde está Meu Trio? cumpre exatamente esse papel.

Localize os blocos de rua com aplicativos de Carnaval.

O aplicativo de Carnaval mostra a localização de todos os trios de Salvador.

A plataforma mostra a programação completa do Carnaval de Salvador. Além disso, indica a localização de todos os camarotes e também mostra os serviços disponíveis ao redor, como pontos de ônibus e postos de saúde.

Vai viajar no Carnaval? Conheça apps que te ajudam a programar os dias de folga!

Outra vantagem do app é o fato de mostrar, em tempo real, o deslocamento dos trios. Dessa forma, você consegue acompanhar e encontrá-los nos pontos que deseja. A plataforma está disponível para Android e ainda para iOS.

5-) PE no Carnaval 2019

Recife e Olinda são dois destinos muito procurados no Carnaval. Isso porque a programação é intensa – há muitas opções de festas, blocos de rua, trios elétricos e muito mais. Dessa forma, um aplicativo pode ajudar bastante com a escolha dos eventos.

App de Carnaval mostra a programação de Olinda e Recife.

O PE no Carnaval é uma ótima opção, pois permite procurar tudo o que está rolando na região. É possível visualizar a programação completa, todos os camarotes disponíveis e a localização dos blocos. Além disso, a plataforma é abastecida com imagens, vídeos e notícias em geral. Disponível para iOS e ainda para Android.

6-) Não é não!

Em parceria com a ONG feminista Think Olga, o Google apresentou uma nova função para o Carnaval. Ao usar o Google Assistente, a vítima pode dizer a frase “Ok Google, como reportar assédio sexual”. Em seguida, serão exibidos os contatos da Central de Atendimento à Mulher em Situação de Violência (180) e da Polícia Militar (190).

Além disso, o celular irá sugerir o site Think Olga para consulta, pois nele há informações importantes sobre assédio e o que fazer se você for vítima.

Localize os blocos de rua com aplicativos de Carnaval.

Google faz parceria com Think Olga para orientar sobre denúncias no caso de assédio sexual no Carnaval.

E agora, tudo pronto para curtir a folia? Os aplicativos de Carnaval são ótimas opções para planejar, encontrar os blocos, buscar eventos próximos de você, encontrar pessoas e até mesmo fazer denúncias. Agora, é só aproveitar o Carnaval!

Aliás, já que estamos falando em aplicativos que garantem privacidade, confira aqui duas modalidades de plataformas muito úteis ao dia a dia: apps para armazenar memórias de férias e apps para alugar casas!

Gostou da notícia?

Veja mais sobre
EntretenimentoMúsica
campo obrigátório

Cadastro efetuado com sucesso!

Em breve você receberá o melhor da tecnologia no seu email