Dica de economia: tenha um aplicativo de finanças pessoais

O resgate do controle financeiro é completamente possível se você for persistente e contar com ajuda de recursos tecnológicos, como aplicativos de finanças pessoais.

17/12/2018 às 17:00

Administrar gastos não é tarefa fácil. Sobretudo se você está iniciando a vida adulta, buscando estreitar o amparo financeiro que vêm de sua família ou planejando se tornar um microempresário.

Prova disso, são os 63 milhões de brasileiros que estão endividados, de acordo com pesquisa do SPC em associação com a CNDL.

No entanto, o resgate do controle financeiro é completamente possível se você for persistente e contar com ajuda de recursos tecnológicos, como aplicativo de finanças pessoais.

Por esse motivo, selecionamos cinco apps que foram criados para ajudar as pessoas a controlarem suas finanças. Os cinco possuem lógicas similares. Isto é, o funcionamento de todos é bem parecido. O que muda são os diferentes tipos de recursos oferecidos.

Meu Dinheiro

Download para iOS | Android | Versão Web
Tamanho: 28 MB
*Possui plano gratuito e opções de assinatura para planos avançados.

O Meu Dinheiro é um aplicativo de finanças pessoais ágil e completo, com inúmeros recursos. Sério, inúmeros. Com ele você consegue cadastrar o saldo inicial da sua conta bancária, assim como os dados de limite do seu cartão de crédito.

Além disso, é possível acompanhar gráfico de despesas e receitas por categoria, acompanhar fluxo de caixa e estabelecer metas. Ou seja, é um aplicativo que, sem sombra de dúvidas, oferece várias funcionalidades. E isso pode ser uma solução ou um problema.

Aplicativo de finanças pessoais.

O Meu Dinheiro é um aplicativo ágil e completo, com inúmeros recursos.

Organizze

Download para iOS | Android | Versão Web
Tamanho: 15 MB
*Possui plano gratuito e opções de assinatura para planos avançados.

Com o Organizze é possível lançar todas as despesas e receitas na tela principal e acompanhar o gráfico por categorias. Também é dá para criar alertas, gerar relatórios e estabelecer metas. Portanto, se você é uma pessoa que sabe lidar com objetivos a serem cumpridos, pense em tê-lo no seu celular. É um ótimo aplicativo de finanças pessoais! 

Print do Organizze: aplicativo de finanças pessoais.

Se você é uma pessoa que sabe lidar com objetivos a serem cumpridos, considere o Organizze.

Mobills

Download para iOS | Android | Versão Web
Tamanho: 40 MB
*Possui plano gratuito e opções de assinatura para planos avançados.

Assim como o Organizze e o Meu Dinheiro, o Mobills possui uma versão gratuita e outra paga, chamada de Mobills Premium, que você pode adquirir por R$ 14,99 mensal. Dito isso, o aplicativo de finanças pessoais traz uma proposta diferente, semelhante a uma rede social.

Portanto, além das funcionalidades normais, como as de adicionar receitas, registrar despesas e cartões de crédito, você pode criar uma bio para seu perfil, ter seguidores, criar e comentar publicações. Você também pode consultar seu histórico no Serasa e FGTS.

Print do Mobills: aplicativo de finanças pessoais.

O Mobills traz uma proposta diferente, semelhante a uma rede social.

Minhas Economias, app brazuca

Download para Android | iOS
Tamanho: 22 MB

Assim como o Mobills, o Minhas Economias é um aplicativo de finanças pessoais visualmente divertido e, o mais importante, é super competente. Tão competente que essa é a terceira vez que ele é mencionado no Vivo Tech. A primeira vez foi no texto sobre recursos que podem auxiliar você no controle financeiro.

Para você que ainda não o conhece, o Minhas Economias é um dos gerenciadores financeiros mais completo do mercado. Não apenas pelo seu conteúdo, mas porque não é preciso estar conectado à internet para utilizá-lo. Isto é, você pode registrar todas as suas transações offline e, quando tiver acesso à internet, fazer a sincronização com a sua conta no site do Minhas Economias.

Print do Minhas Economias: aplicativo de finanças pessoais.

O Minhas Economias é um dos gerenciadores financeiros mais completo do mercado.

O único problema é que, por ser absolutamente completo, às vezes fica difícil compreendê-lo, principalmente se você está começando a pensar sobre o seu cenário financeiro. As nomenclaturas utilizadas claramente pertencem a área de finanças. E as inúmeras opções que, sim, ajudam a tomar decisões mais acertadas, assustam no início.

GuiaBolso: aplicativo de finanças pessoais

Download para iOS | Android | Versão Web
Tamanho: 55 MB

Por fim, o GuiaBolso, um aplicativo de finanças pessoais que também possui um visual leve. Inclusive, são as cores que ajudam o usuário a navegar pelo app e entender todas as informações disponíveis. Mais ou menos como o aplicativo do Nubank, sabe?

Enfim, com ele você pode cadastrar sua conta bancária para baixar e categorizar automaticamente todos as receitas e despesas. Você também pode conferir um gráfico de despesas por categoria, simulação de empréstimo e consulta de situação do CPF.

Print do GuiaBolso: aplicativo de finanças pessoais.

Com o GuiaBolso você pode cadastrar sua conta bancária para baixar e categorizar automaticamente todos as receitas e despesas.

Independentemente de sua escolha, ao escolher um dos aplicativos de finanças pessoais acima, você estará dando início a um comportamento de consumo mais consciente. Afinal, não dá para trabalhar apenas para “pagar boletos”!

Gostou da notícia?

Veja mais sobre
FinançasUtilidades
campo obrigátório

Cadastro efetuado com sucesso!

Em breve você receberá o melhor da tecnologia no seu email