Trocando de Android para iPhone? Leia isso primeiro

Apesar de a maioria das pessoas preferir continuar utilizando o sistema com o qual elas estão familiarizadas, algumas decidem trocar. Para facilitar esse processo, confira algumas dicas.

26/10/2017 às 18:44

Os usuários Android sentem muitas vezes a tentação de experimentar o mais recente iPhone, mas a principal coisa que faz com que isso não aconteça é a dificuldade de transferir dados entre sistemas operativos. Isso significa que, naturalmente, os usuários de smartphone se dividem entre as barricadas “Apple” e “Android”. Apesar de a maioria das pessoas preferir continuar utilizando o sistema com o qual elas estão familiarizadas, algumas decidem trocar.

Para facilitar esse processo, nesse blog explicaremos como os antigos usuários Android podem ter um primeiro dia sem problemas com o seu novo iPhone.

  • Mover os dados pessoais a partir do Android

Quando se troca o Android por outro sistema, é importante transferir toda a informação de valor para o novo iPhone. A Apple desenhou um aplicativo chamado “Mover para iOS” que pode ser encontrado na Play Store. O aplicativo cuida da transferência de contatos, histórico de mensagens SMS, fotos e vídeos de câmera, marcadores web, contas de email e calendários. A maioria dos aplicativos gratuitos que podem ser encontrados na App Store são também baixados automaticamente após o novo iPhone ser sincronizado.

  • Criar um Apple ID

O próximo passo na inicialização do novo iPhone é criar um Apple ID. (Os usuários que já possuam um dispositivo da Apple, como um notebook ou um tablet, podem utilizar o seu Apple ID atual na autenticação). O Apple ID é a autenticação centralizada para todos os serviços da Apple como a Apple Store e iCloud.

  • Configurar o iCloud

Assim que a conta Apple ID estiver configurada, os usuários são encaminhados para a ativação do iCloud. Ter esse recurso ativado permite o backup na nuvem de fotos, vídeos, mensagens e de todas as definições de usuário. Habilitar o iCloud Keychain também irá armazenar com segurança as senhas na nuvem e fazer com que elas fiquem disponíveis em todos os dispositivos da Apple que pertençam ao mesmo usuário.

  • Saiba como navegar com o App Store

Assim que a configuração oficial do iPhone estiver completa, o próximo e óbvio passo é baixar todos os aplicativos necessários na App Store. Redesenhado recentemente no iOS 11, o mercado de aplicativos possui uma funcionalidade intuitiva de pesquisa que pode ajudar os usuários a encontrarem aplicativos que conheçam, e também uma seção de “destaques” onde são apresentados os aplicativos populares.

  • Iniciando o iTunes

Por último, a fim de desfrutar totalmente das capacidades multimédia do iPhone, os usuários podem utilizar o seu Apple ID para se autenticarem no iTunes e explorarem a sua seleção de música e filmes. Navegar essa imensa base de conteúdos pode ser desafiante mas, à semelhança da App Store, o iTunes possui uma funcionalidade de pesquisa altamente funcional e uma seção de “recomendações”. Com a utilização contínua, a loja saberá as preferências do usuário e recomendará música e filmes que se ajustem ao seu gosto.

Assim que o seu novo iPhone estiver totalmente configurado, enriqueça a sua experiência com os nossos acessórios.


Fonte: Qelp

Gostou da notícia?

Veja mais sobre
AndroidAppleiOSUtilidades
campo obrigátório

Cadastro efetuado com sucesso!

Em breve você receberá o melhor da tecnologia no seu email