Os usuários Android sentem muitas vezes a tentação de experimentar o mais recente iPhone, mas a principal coisa que faz com que isso não aconteça é a dificuldade de transferir dados entre sistemas operativos. Isso significa que, naturalmente, os usuários de smartphone se dividem entre as barricadas “Apple” e “Android”. Apesar de a maioria das pessoas preferir continuar utilizando o sistema com o qual elas estão familiarizadas, algumas decidem trocar.
Para facilitar esse processo, nesse blog explicaremos como os antigos usuários Android podem ter um primeiro dia sem problemas com o seu novo iPhone.
-
Mover os dados pessoais a partir do Android
Quando se troca o Android por outro sistema, é importante transferir toda a informação de valor para o novo iPhone. A Apple desenhou um aplicativo chamado “Mover para iOS” que pode ser encontrado na Play Store. O aplicativo cuida da transferência de contatos, histórico de mensagens SMS, fotos e vídeos de câmera, marcadores web, contas de email e calendários. A maioria dos aplicativos gratuitos que podem ser encontrados na App Store são também baixados automaticamente após o novo iPhone ser sincronizado.
-
Criar um Apple ID
O próximo passo na inicialização do novo iPhone é criar um Apple ID. (Os usuários que já possuam um dispositivo da Apple, como um notebook ou um tablet, podem utilizar o seu Apple ID atual na autenticação). O Apple ID é a autenticação centralizada para todos os serviços da Apple como a Apple Store e iCloud.
-
Configurar o iCloud
Assim que a conta Apple ID estiver configurada, os usuários são encaminhados para a ativação do iCloud. Ter esse recurso ativado permite o backup na nuvem de fotos, vídeos, mensagens e de todas as definições de usuário. Habilitar o iCloud Keychain também irá armazenar com segurança as senhas na nuvem e fazer com que elas fiquem disponíveis em todos os dispositivos da Apple que pertençam ao mesmo usuário.
-
Saiba como navegar com o App Store
Assim que a configuração oficial do iPhone estiver completa, o próximo e óbvio passo é baixar todos os aplicativos necessários na App Store. Redesenhado recentemente no iOS 11, o mercado de aplicativos possui uma funcionalidade intuitiva de pesquisa que pode ajudar os usuários a encontrarem aplicativos que conheçam, e também uma seção de “destaques” onde são apresentados os aplicativos populares.
-
Iniciando o iTunes
Por último, a fim de desfrutar totalmente das capacidades multimédia do iPhone, os usuários podem utilizar o seu Apple ID para se autenticarem no iTunes e explorarem a sua seleção de música e filmes. Navegar essa imensa base de conteúdos pode ser desafiante mas, à semelhança da App Store, o iTunes possui uma funcionalidade de pesquisa altamente funcional e uma seção de “recomendações”. Com a utilização contínua, a loja saberá as preferências do usuário e recomendará música e filmes que se ajustem ao seu gosto.
Assim que o seu novo iPhone estiver totalmente configurado, enriqueça a sua experiência com os nossos acessórios.
Fonte: Qelp