Alibaba Cloud, serviço de hospedagem da Alibaba, abre seu primeiro data center na Índia

Não é a primeira vez que falamos sobre iniciativas que começaram na Índia. Agora é a vez da Alibaba Cloud, serviço de hospedagem da Alibaba, em inaugurar o seu primeiro data center por lá.

24/12/2017 às 15:11

Não é a primeira vez que falamos sobre iniciativas e negócios que começaram na Índia. O Sul da Ásia realmente virou tendência entre as empresas que entregam algum tipo de serviço tecnológico. Bons exemplos disso são a Google, a Samsung e o Facebook que, em 2017, iniciaram negócios, investimentos ou recursos como o aplicativo Tez, o Samsung Pay e uma opção no Facebook para identificar usuários doadores de sangue.

Agora é a vez da Alibaba, e-commerce chinês instalar em janeiro de 2018 o seu primeiro data center por lá. O serviço surge como alternativa para quem não quer ficar preso às conhecidas AWS e Google Cloud. Além de produtos de nuvem padrão – como computação em grande escala, armazenamento e grandes recursos de dados – os clientes terão acesso a banco de dados, armazenamento e entrega de conteúdo, redes, middleware e segurança.

De acordo com o site Tech Crunch, o novo centro atenderá regiões como China, Hong Kong, Cingapura, Japão, Austrália, Oriente Médio, Europa e Estados Unidos.

” Para construirmos a rede da Alibaba Cloud globalmente, a Índia é peça importante, assim como a China. A inauguração firma nosso compromisso com o país em ajudá-lo a desenvolver oportunidades comerciais com outros mercados da região e além”, disse Simon Hu, vice-presidente sênior do Grupo Alibaba e presidente da Alibaba Cloud, em um comunicado.

Além da inauguração em janeiro, a Alibaba Cloud prevê uma nova sede em junho, na Indonésia.


Fonte: Tech Crunch

Gostou da notícia?

Veja mais sobre
AlibabaNegócios
campo obrigátório

Cadastro efetuado com sucesso!

Em breve você receberá o melhor da tecnologia no seu email