AirPods vs Nano Pods: veja qual escolher

AirPods, da Apple, ganharam concorrentes! Veja como funcionam os Nano Pods, que prometem ser muito mais baratos e com funções semelhantes!

22/02/2019 às 14:00

Lançados pela Apple, os AirPods são fones de ouvido que funcionam sem fio. Para usar, basta aproximá-los de um iPhone, Apple Watch, iPad ou Mac. Toque em “Ligar” e, em seguida, em “Ok”. Tais dispositivos reconhecem o equipamento automaticamente. Assim, você começa a ouvir as músicas que estão na sua biblioteca.

AirPods, os fones wireless, têm como diferencial a qualidade.

AirPods são fones sem fio da Apple que entregam qualidade de som superior a seus antecessores.

Inclusive, os AirPods contam com funcionalidades que facilitam o dia a dia. Por exemplo: quando você coloca os fones no ouvido, a música começa a tocar automaticamente. Basta tirá-los para pausá-la. Simples assim.

AirPods comunicam-se com os demais aparelhos da linha Apple.

AirPods se conectam automaticamente aos dispositivos da Apple.

Além disso, um “acelerômetro” de voz detecta quando você está falando. Nesse mesmo momento, é capaz de neutralizar os ruídos que acontecem à sua volta. Sendo assim, dá um destaque maior à voz. Ou seja, quem está do outro lado consegue escutar tudo com bastante nitidez. Mas o que garante essa conectividade e eficiência? O chip W1, tecnologia capaz de possibilitar um som mais claro que os demais fones sem a necessidade de uso de um fio.

AirPods são fones inteligentes e com qualidade sonora surpreendente.

Vantagens de uso dos AirPods.

Outra vantagem do aparelho é a bateria. Uma única carga dura cerca de cinco horas. O equipamento ainda vem com uma caixa carregadora. Basta você inserir os fones que eles começam a carregar automaticamente. Aliás, 15 minutos são suficientes para garantir mais três horas de uso sem interrupções.

Quer saber o nível da bateria? Basta aproximar os AirPods do iPhone (ou do dispositivo que está usando no momento).

Para carregar os AirPods, é só inseri-los no dispositivo que acompanha o produto.

É possível carregar a bateria colocando os AirPods na caixa carregadora.

E os NanoPods?

Já deu para perceber que os AirPods contam com diversas características positivas. Porém, comprá-los muitas vezes pode esbarrar na questão do preço. Isso porque os fones saem por R$ 1.499 (valor atualizado em fevereiro de 2019) na loja oficial da Apple.

Para oferecer valores mais competitivos, diversas empresas do setor têm trabalhado no desenvolvimento de uma tecnologia semelhante: os Nano Pods. Também são fones de ouvido sem fio, porém com um valor muito mais acessível. Disponível no site de financiamento coletivo Indiegogo, estima-se que os fones custem cerca de 19 dólares (ainda não foram lançados oficialmente no mercado, nem têm data de chegada ao Brasil).

Nano Pods são a versão alternativa aos AirPods.

A tecnologia é semelhante à da Apple e custa apenas 19 dólares.

Os fones funcionam por Bluetooth 5.0 e podem ser utilizados tanto em aparelhos com sistema operacional Android quanto em iOS. Aliás, a revista norte-americana PCMag fez um teste recentemente e detectou que os AirPods também podem ser conectados a dispositivos Android. No entanto, alguns recursos ficam comprometidos, como a integração com a assistente virtual do Google.

Nano Pods diferem bastante dos AirPods, tanto pela qualidade quanto aparência.

Demonstrativo da ergonomia dos Nano Pods.

Em relação à bateria, há semelhanças em relação aos AirPods: a do Nano tem até 25 horas de duração e também pode ser carregada a partir de uma caixa, facilmente transportada pelo usuário. Além disso, a qualidade de som promete ser superior à dos modelos com fio. Outra característica marcante: os Nano Pods resistem a respingos de água e suor. Dessa forma, mostram que foram feitos, especialmente, para quem gosta de praticar esportes.

AirPods x Nano Pods

Mostramos a seguir algumas das principais características dos dois aparelhos para você conseguir visualizar as diferenças entre cada um e quais são as vantagens e desvantagens de comprá-los. Vamos lá?

AirPods

Duração da bateria: 5 horas de música com apenas uma recarga. 24 horas de duração no total, incluindo as recargas extras com a caixa carregadora.

Tipo de conexão: chip W1.

Integração com a assistente virtual: sim, apenas com a Siri, da Apple.

Qualidade de som: isola os sons externos, priorizando apenas a sua voz enquanto você fala. O som das músicas também é mais limpo e claro que os demais.

Ativar os comandos: basta dois toques rápidos para passar as músicas, ligar e desligar e ativar os demais comandos.

Preço: R$ 1.499

Nano Pods

Duração da bateria: o aparelho possibilita 25 horas de duração da bateria.

Tipo de conexão: Bluetooth 5.0

Integração com a assistente virtual: sim, com os sistemas operacionais Android e iOS.

Qualidade de som: promete entregar um som mais limpo que os demais, sem interrupções.

Ativar os comandos: basta dois toques rápidos para passar as músicas, ligar e desligar e ativar os demais comandos.

Preço: 19 dólares, porém ainda não está disponível no mercado brasileiro.

Gostou da nova tecnologia e, principalmente, da possibilidade de comprar um fone sem fio sem gastar muito? Agora, o jeito é esperar os Nano Pods chegarem ao mercado brasileiro! Enquanto isso, veja aqui uma reportagem que fizemos sobre os fones sem fio e todos os avanços que envolvem esse tipo de tecnologia.

Além disso, conheça a tecnologia 8D, que vai revolucionar a forma como você ouve música! E continue sempre conosco por aqui para saber de todas as novidades que movimentam o universo tecnológico!

Veja mais sobre
AcessóriosTecnologia
campo obrigátório

Cadastro efetuado com sucesso!

Em breve você receberá o melhor da tecnologia no seu email