Agora você pode receber sua segunda via de conta pelo Facebook Messenger

Desde o início de novembro, clientes móveis da Vivo que têm planos pós-pago e controle poderão receber a segunda via de suas contas por meio da Vivi.

14/11/2017 às 15:38

Com a nova funcionalidade, a Vivo quer facilitar ainda mais a experiência de atendimento dos clientes e incentivar o uso de canais digitais que ajudam no dia a dia dos usuários. Junto com o app Meu Vivo para Android e iOS, a Vivi é um dos mais importantes exemplos disto.

Ela usa compreensão de linguagem natural e inteligência artificial para esclarecer dúvidas sobre planos e promoções, débito automático, consumo e saldo de dados, configuração de aparelhos e, agora, para encaminhar a segunda via de suas contas móveis pelo Messenger, ferramenta de mensagens instantâneas do Facebook.

Para interagir com ela no Messenger, basta fazer uma busca no Facebook por “Vivo” e a Vivi aparecerá como um dos resultados na categoria Bot.

Segundo Ricardo Sanfelice, vice-presidente de Estratégia Digital e Inovação, “os clientes têm um comportamento cada vez mais digital e querem respostas imediatas para suas necessidades, por isso, todos os canais de atendimento digital estão em constante evolução”. Para Renato Domingues, líder de Indústrias de Tecnologia, Telecomunicações, Mídia e Entretenimento do Facebook, o suporte ao projeto tem um viés bastante estratégico: “A consulta e gestão do plano via Messenger é um benefício real para os clientes das operadoras”.

O objetivo da Vivi é fazer com que ela se torne capaz de responder sobre 100% dos produtos e serviços da Vivo, além de sempre oferecer aos clientes as opções mais adequadas de autoatendimento.


Fonte: Telefônica

Gostou da notícia?

Veja mais sobre
FacebookRedes Sociais
campo obrigátório

Cadastro efetuado com sucesso!

Em breve você receberá o melhor da tecnologia no seu email