AdBlock ganhou um forte concorrente: o Chrome

Por muito tempo o AdBlock seguiu invicto na guerra das ferramentas que oferecem um serviço eficiente e de forma gratuita. Mas ele acaba de ganhar um forte concorrente: o Chrome.

22/12/2017 às 15:11

Para quem gosta de explorar as possibilidades oferecidas pelas extensões para navegadores, como o Chrome, Safari, IE e Firefox, AdBlock sempre foi referência. Se você não sabe do que estamos falando, a ferramenta é uma extensão que bloqueia anúncios e propagandas Web de vários sites, inclusive do Facebook e YouTube.

E faz isso de forma gratuita, intuitiva e simples. Muito simples. Ou seja, basta instalar ele e você não precisa mais encarar propagandas indesejadas enquanto estiver em determinado site.

Por muito tempo, 8 anos para sermos exatos, o AdBlock seguiu invicto na guerra das ferramentas que oferecem um serviço eficiente e de forma gratuita. Mas a ‎BetaFish Incorporated, desenvolvedora da extensão, acaba de ganhar um forte concorrente: o Chrome.

De acordo com o site Venture Beat, o Google vai começar a bloquear anúncios  (incluindo aqueles de propriedade ou atendidos pelo Google) a partir de fevereiro de 2018, através de uma funcionalidade nativa do navegador. De uma forma mais simplificada, o usuário não vai precisar instalar nenhuma extensão, o filtro será feito de forma natural.

Se você costuma anunciar, prepare-se

Para escapar da “censura” do Chrome, os anunciantes terão que seguir os Padrões de Melhores Anúncios, também conhecido como Coalition for Better Ads, um grupo que oferece padrões específicos sobre como a indústria deve melhorar anúncios para consumidores – anúncios intersticiais de páginas inteiras, anúncios que inesperadamente reproduzem som e anúncios em piscamento são geralmente banidos.

Ainda segundo informações do Venture Beat, o anunciante que violar os padrões, receberá um aviso. Se múltiplas violações forem reconhecidas, o Chrome bloqueará todos os anúncios do site em questão. Para mais informações sobre o pronunciamento do Google, acesse a área para desenvolvedores do site. Ou clique aqui (conteúdo em inglês).

Por fim, quando comparado com o AdBlock, o bloqueador natural de anúncios do Chrome parece que será mais sensato. Ou seja, ele não vai mostrar propagandas inadequadas, mas o conteúdo que estiver dentro dos padrões ditados pela Coalition for Better Ads será exibido normalmente. Portanto, se você quiser continuar se esquivando de todo e qualquer material comercial, continue com o AdBlock instalado no seu navegador.


Fonte: Venture Beat

Gostou da notícia?

Veja mais sobre
ChromeGoogleUtilidades
campo obrigátório

Cadastro efetuado com sucesso!

Em breve você receberá o melhor da tecnologia no seu email