Acompanhe a Seleção Brasileira em qualquer lugar

Saiba como você pode assistir os jogos em todos os dispositivos, inclusive em seu celular  

24/05/2018 às 17:00

Você já está no aquecimento para ver os jogos da Seleção Brasileira? É bom se preparar: o espetáculo começa às 12h de 14 de junho, horário de Brasília. Nessa data, os anfitriões jogam contra Arábia Saudita. Muito mais interessado nos jogos da Seleção Brasileira? Estes são os confrontos da primeira fase:

  • Brasil x Suíça, 17 de junho (domingo), 9h;
  • Brasil x Costa Rica, 22 de junho (sexta-feira), 9h;
  • Brasil x Sérvia, dia 27 de junho (quarta-feira), 15h.

Quais são nossas chances? Muito altas. A Seleção Brasileira vem jogando bem e é grande favorita nesses três jogos, segundo os sites de aposta ingleses. As chances de vitória seriam de 80% contra a Suíça, 80% contra a Costa Rica e mais de 70% contra a Sérvia.

Não perca nenhum lance dos jogos da Seleção Brasileira

E como você vai assistir a esses e outros jogos? Confira aqui:

Pela televisão

A opção mais simples é a clássica televisão. Todas as partidas serão transmitidas ao vivo pela Rede Globo, único canal aberto que comprou os direitos de transmissão.

A TV é sempre um bom canal para ficar por dentro dos jogos

Na TV por assinatura as opções serão os canais SporTV e Fox Sports. Os canais também transmitirão as competições ao vivo e prometem muitos outros programas alusivos à competição. O SporTV ficará no ar 24 horas por dia com programação exclusiva sobre o torneio.

No celular ou tablet

Mas você ainda pode assistir os jogos da seleção brasileira em seu celular ou tablet. Para isso deve ser assinante de uma operadora de TV paga e  instalar um desses apps: SporTV Play para Android, SporTV Play para iOS, Fox Sports para Android, Fox Sports para iOS.

E o consumo de internet?

Esse é um detalhe importante: como será seu consumo de internet assistindo os jogos pelo smartphone ou tablet? Afinal, ninguém quer estourar a franquia de dados. Uma partida de 90 minutos, em Full HD, consome cerca de 2,1GB. É bastante, fique atento! Se você tiver a oportunidade, economize seu plano de dados e assista a seleção brasileira em locais com rede WiFi.

Wi-Fi é um bom aliado para economizar no plano de dados

No computador

Igualmente você pode ver tudo ao vivo em seu notebook ou desktop, direto no site do SporTV, desde que seja assinante. Na Fox Sports você também assiste no computador, desde que, da mesma forma, seja assinante. 

Mas a Fox oferece uma alternativa para quem não tem TV por assinatura. É o Fox+, que mostrará todos os jogos. É uma espécie de canal de TV pelo computador, tablet ou celular, com preço de R$ 34,90 mensais. 

Tudo em 4K

Embora os jogos sejam transmitidos em 4K, as emissoras de televisão brasileira oferecerão apenas a resolução Full HD. A exceção é possibilitada pelo app SporTV 4K . Ele está instalado nos aparelhos UHD 4K da Samsung, das linhas de 2018, 2017 e 2016. Para assistir aos jogos em 4K ao vivo com o app, a Samsung recomenda que o usuário tenha 30MB de internet. Segundo a empresa, 4,5 milhões de brasileiros já contam com banda larga igual ou superior aos 30MB.

Só notícias

Você pode não ter condições de assistir a um ou mais jogos da seleção brasileira. Dureza, mas ainda há a opção de ser informado por texto. Alguns sites mostrarão lance a lance e minuto a minuto, com descrição em texto. Isso acontece no Globo Esporte e no Estadão.

E se formos à final?

Os caminhos que levam a Seleção Brasileira à final

Você acredita que a seleção brasileira possa ser eliminada logo na primeira fase? Não? Nós também. Por isso podemos imaginar como o time prossegue depois dos jogos iniciais. Assim, você se agenda para ter horário livre para as partidas:

  • Se o Brasil for o 1º lugar do Grupo C, enfrentará o 2º do Grupo D, em 30 de junho (sábado), 11h. O adversário será Argentina, Croácia, Islândia ou Nigéria;
  • Se nossa seleção ficar em 2º no Grupo C, seu próximo jogo será em 1º de julho (domingo), 15h. A partida será contra o 1º do Grupo D.

O Brasil venceu o jogo das oitavas de final? Então, irá para o jogo das quartas de final. São duas as alternativas de data e horário, mas é impossível prever adversários:

  • Se venceu como primeiro do Grupo C, o próximo compromisso será em 6 de julho (sexta-feira), 11h;
  • Se ficou como segundo do Grupo C, o jogo será em 7 de julho (sábado), 15h.

Não será ótimo se passarmos para as semifinais? Nesse caso a seleção brasileira estará num destes jogos:

  • Semifinal 1, em 10 de julho (terça-feira), 15h;
  • Semifinal 2, em 11 de julho (quarta-feira), 15h.

Perdendo na semifinal, ainda haverá o jogo de disputa pelo terceiro lugar:

  • 14 de julho (sábado), às 11h.

Mas o que todo brasileiro quer é que nossa seleção chegue mesmo – e vença – na grande final:

  • 15 de julho (domingo), às 12h.

Será um ótimo programa de domingo, concorda?

Estádios, tabela, simulador e apps

Falamos de várias cidades onde a seleção brasileira jogará e poderá jogar. E é legal conhecer os 18 estádios onde serão disputados as 64 partidas. É bom ter o link em sua lista de favoritos para consultar sempre que necessário.

O momento de ver os estádios lotados novamente está chegando

Quer acompanhar a seleção com uma tabela completa? São muitas as disponíveis na internet, incluindo a do Globo Esporte.

E que tal se divertir um pouco? Você pode experimentar o simulador de resultados, também da Globo Esporte. É só inserir seus palpites e conferir o que acontece. O melhor: você pode trocar os palpites sempre que quiser.

E ainda existem apps para seguir os resultados dos jogos e as estatísticas em seu celular. São completos, você ficará bem informado. O principal aplicativo pode ser baixado em Android e iOS.

7 assuntos que rendem conversa

Pronto para torcer bastante pela seleção brasileira? Que tal alguns pontos para discutir com os amigos sobre a competição?

  1. Messi foi o craque em 2014. Quem você acha que vai ser o jogador de 2018?
  2. É a 21º competição, a primeira vez que acontece no papis. Como você acha que vai ser a competição lá?
  3. Participarão 32 seleções nacionais, entre elas a da Islândia e a do Panamá, que participam pela primeira vez. As fortes Itália e Holanda ficaram de fora.
  4. O Brasil tem cinco títulos. Este será finalmente o ano da conquista do sexto título?
  5. A Alemanha conquistou o seu quarto título em 2014 e, se vencer, vai empatar com o Brasil em quantidade de títulos. Será que isso acontece?
  6. O campeonato vai acontecer em 12 estádios em 11 cidades. 
  7. Será o primeiro torneio do Tite, que se tornou o treinador da seleção brasileira em junho de 2016.

Gostou da matéria? Mas sempre dá para saber ainda mais, lendo este artigo especial sobre Tecnologia para ver os jogos da Seleção Brasileira em 2018.

 

Gostou da notícia?

Veja mais sobre
esportefutebolmobile
campo obrigátório

Cadastro efetuado com sucesso!

Em breve você receberá o melhor da tecnologia no seu email