Acompanhe a Seleção Brasileira com o Google

A plataforma dispõe de vários recursos simples e gratuitos para que você não perca nenhuma notícia sobre a seleção canarinho.

15/06/2018 às 10:21

Os jogos já começaram e você não quer perder nenhum lance, não é mesmo? Mesmo não estando o tempo todo na frente da TV, é possível ficar por dentro de tudo o que está rolando na competição. Como? Com o Google!

O Google traz tudo sobre os jogos para você!

A plataforma lançou diversas funções no modo “futebol” para a competição esse ano. Assim fica bem fácil ver cada lance, cada gol! Quer saber como? A gente mostra a seguir!

Use a Busca do Google para acompanhar os jogos

Sabe aqueles cards que aparecem na busca do Google no seu app? Eles estarão em total “modo campeonato”.

O Google propõe uma nova experiência ao dispor logo em sua página inicial tabela de jogos, estatísticas e jogadores em alta, para que você possa acompanhar a competição diretamente na Busca. Ao final de cada jogo, ainda é possível assistir direto no Google a vídeos com os melhores momentos e os gols da partida.

Acompanhe o resultado dos jogos em tempo real, conforme a partida vai acontecendo, com seu smartphone. Aliás, o Google também disponibiliza uma linha do tempo detalhada para cada partida, com atualizações, comentários, imagens ao vivo, estatísticas, tweets e muito mais.

Quer deixar ainda mais prático? Com o navegador do celular ou do app do Google, é possível fixar o placar de qualquer jogo na tela do seu smartphone Android. Basta encontrar a partida no Google, tocar e arrastar para fixar o jogo em qualquer lugar da tela. Desse jeito, você não precisa nem “dar um Google” para saber quem está levando a melhor na disputa!

Também será possível encontrar notícias e probabilidades de vitória, que serão atualizadas assim que o jogo começar. Contudo, as emissoras locais e as seleções participantes vão compartilhar conteúdo em posts que você pode visualizar direto na busca. Além disso, há matérias especiais com jogadores respondendo a perguntas, em vídeos que também estarão disponíveis no Google Trends.

E, como não poderia deixar de ser, existe um último e muito importante motivo para ficar de olho na página inicial do Google: Doodles! Durante toda a competição serão divulgados novos desenhos brincando com a logo do Google, em Doodles fazendo referência ao evento. Aliás, todos são criados por artistas dos países participando da competição.

OK, Google, o assunto é Seleção Brasileira!

Coloque o Assistente do Google para trabalhar! Acredite, ele está mais do que preparado para ajudar você a saber tudo o que acontece dentro e fora de campo nesse campeonato.

Se você quiser saber quem é o artilheiro atual do evento, quem venceu a partida de hoje cedo ou quantos mundiais o Brasil já tem, por exemplo, é muito simples! É só dizer “Ok, Google” e fazer a sua pergunta! Sua resposta virá na hora, e com algumas estatísticas extras, para deixar a informação ainda mais completa.

Informação é com o Google Notícias

As notícias todas do campeonato estão no Google!

Sabe quem mais entrou em campo? O app Google Notícias! Um novo recurso chamado “holofotes” promete tornar mais fácil a visualização da pontuação do campeonato, ao vivo. Além dos destaques, será informados os resultados e a programação em geral. Tudo em um só lugar. Se você ainda não tem o app, baixe já. Ele está disponível para Android e iOS.

Fique de olho no Google Trends

Já falamos que no Google Trends vem caprichado para a competição, não é? Pois é. Com a plataforma, você poderá ver as tendências de busca sobre a competição de forma interativa e em tempo real.

Além disso, a ferramenta terá páginas especiais em diferentes idiomas, nos EUA, Alemanha, Brasil e mais. A classificação dos jogadores de todos os times ficará disposta em mapas e gráficos, atualizados conforme os jogos se desenrolam lá na competição.

Confira no Youtube: destaques, bastidores e muito mais

No YouTube, as seleções mais populares em cada país.

Você sabia? Entre os usuários do YouTube em todo o mundo, o conteúdo de mundial mais consumido são os vídeos relacionados às equipes latino-americanas. Considerando tempo de visualização, no ano passado, as seleções mais populares da região foram Argentina, Brasil, Peru, Portugal e México.

O Google sabe que seus usuários amam futebol. Por isso, no Youtube, você pode acompanhar seus momentos favoritas da competição pelos vídeos das emissoras oficiais em mais de 100 países. É muita informação!

Saiba onde assistir aos jogos com o Google Maps

Todos os caminhos te levam ao campeonato mais importante do mundo!

Quer encontrar a galera no bar ou nos restaurantes para assistir aos jogos no meio do povo? Pode também, é claro!

O Google disponibilizou recentemente uma ferramenta exclusiva no Google Maps e na Busca, onde você pode selecionar estabelecimentos “bons para assistir esportes”. Caso você esteja em Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Fortaleza, Manaus, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador ou São Paulo, fica ainda mais fácil: basta usar o recurso “Explorar” para achar lugares onde assistir aos jogos.

Falando em mapas, para aprender mais sobre a competição, use o Google Earth! Durante a competição, a plataforma publicará 11 novas histórias temáticas do evento. Aliás, todas elas mostrarão os estádios onde houveram finais dramáticas. Além disso, haverá tours pelas cidades-se dos jogos jogos. Ao final, você pode ainda fazer um quiz e testar tudo o que aprendeu. É a sua chance de mostrar que domina o assunto!

Assim fica fácil acompanhar o campeonato, concorda? Para ficar ainda mais por dentro dessa torcida, não deixe de conferir os apps que dão aquela ajuda para você acompanhar a Seleção em qualquer lugar.

E que venha o título!

Gostou da notícia?

Veja mais sobre
Entretenimentoesporte
campo obrigátório

Cadastro efetuado com sucesso!

Em breve você receberá o melhor da tecnologia no seu email