Saiba como funciona a aba Para Você do Google Maps

Aprenda a usar a nova aba "Para Você", novidade apresentada pelo Google Maps, e aproveite as férias em grande estilo!

10/01/2019 às 9:00

De olho na diversão das famílias neste verão, o Google Maps lançou a aba “Para Você”. O objetivo é garantir um planejamento mais organizado e assertivo dos tão esperados momentos de folga. Inclusive, a novidade já está disponível para Android (já nativo nos aparelhos) e iOS.

Com Google Maps, é mais fácil organizar o seu roteiro de viagem.

Google Maps lança recurso que permite conhecer mais lugares e ajuda no planejamento de viagens.

Funciona assim: você deve “seguir” bairros e locais pelos quais tenha algum tipo de interesse. Assim, receberá todas as recomendações quando houver alguma novidade nesses ambientes. Além disso, a ferramenta te ajuda a planejar a sua viagem de verão, por exemplo. Tudo isso de um jeito simples e prático. Quer saber como funciona? Mostramos a seguir!

Para Você: como usar o novo recurso do Google Maps

O primeiro passo é abrir o app do Google Maps, que está disponível para Android e iOS. A aba “Para Você” fica no canto direito inferior da tela. Toque sobre ela para ver todas as opções disponíveis.

Para ter acesso a todas as funcionalidades, aperte o ícone de engrenagem, que fica no canto superior direito do app.

Google Maps oferece aba que contempla os melhores lugares ao redor.

Aba “Para Você” mostra tudo o que tem por perto de um jeito simples de navegar.

Depois de tocar em “Configurações” (representada pela engrenagem), você verá duas opções principais: áreas e lugares. Aqui, você escolhe quais locais ou estabelecimentos deseja seguir para ficar por dentro das novidades.

Toque em “Áreas” para adicionar bairros e cidades. Note que na parte inferior da tela há as “Áreas sugeridas”. O Google Maps recomenda de acordo com os seus trajetos diários.

Com Google Maps, é possível incluir os seus lugares preferidos.

Você pode adicionar áreas e lugares para seguir e, assim, ficar por dentro das novidades.

Depois de cadastrar os bairros ou cidades que deseja, você passa a ficar por dentro de todas as novidades. Abertura de restaurantes, shows e eventos, por exemplo, são postados na sua aba “Para Você”. Assim, fica muito mais fácil aproveitar tudo o que o seu bairro oferece ou então planejar uma viagem. Por que não?

Planeje sua viagem com antecedência

Meses antes de embarcar, já insira o nome da cidade escolhida para curtir os dias de folga: por exemplo, Veneza. Assim, você começará a conhecer todos os locais que são mais visitados na cidade italiana, as novidades e poderá ler as avaliações disponíveis. Depois, é só fazer uma seleção e incluir as melhores opções no roteiro.

Saiba como personalizar o seu Google Maps!

Em “Lugares”, você pode adicionar duas categorias: “Favoritos” e “Quero visitar”. Toque sobre cada uma delas e, em seguida, escolha a opção “Adicionar”. Irá abrir uma caixa de texto. Você deve inserir o nome do restaurante ou do estabelecimento desejado e, por fim, confirmar.

Assim, é possível criar uma lista e ainda ativar as notificações para receber as novidades dos locais escolhidos.

Google Maps organiza os seus lugares preferidos.

Você pode criar uma lista dos seus lugares favoritos e também daqueles que deseja visitar.

Google Maps: informação de sobra

Ao tocar sobre cada local ou estabelecimento, o Google Maps te dá todas as informações necessárias. Você consegue ver, por exemplo, o endereço e quanto tempo demora para chegar até ele.

Com o Google Maps, dá para avaliar o local e consultar avaliações anteriores.

Avalie o local e consulte as avaliações anteriores.

Também é possível verificar todas as avaliações feitas por visitantes e também as fotos do local. Além disso, há a opção de ligar diretamente do app, sem ter de digitar o número e também quantas estrelas o espaço recebeu. Assim, você já sai de casa bem informado.

E aí, gostou da novidade do Google Maps? Achamos que é uma opção bem prática para quem gosta de aproveitar todas as opções de passeio disponíveis por perto. Além disso, a funcionalidade é uma mão na roda para quem está preparando um roteiro de viagem. Afinal, todas as informações divulgadas foram disponibilizadas por quem já visitou os espaços.

Falando em Google Maps, fizemos recentemente uma matéria com todas as novidades do app. Clique aqui para ler e caia na estrada com mais conforto e tecnologia!

Já que o assunto é viajar, previna-se e baixe apps de rotas que funcionam no modo offline. Veja quais são os mais famosos e com boas funções disponíveis. Assim, você não corre riscos! E continue conosco navegando por aqui!

Gostou da notícia?

Veja mais sobre
aplicativoUtilidades
campo obrigátório

Cadastro efetuado com sucesso!

Em breve você receberá o melhor da tecnologia no seu email