5 maneiras em que M, a assistente do Messenger vai ajudar nas conversas

O recurso do Messenger ainda não chegou para os usuários brasileiros, mas já está dando o que falar.

11/10/2017 às 15:26

O M, assistente do Messenger construído pelo Facebook, é semelhante ao Assistente do Google, um dos principais atrativos do app Allo, e foi oficialmente lançado nos EUA na semana passada. Por ora, o recurso está apenas disponível em inglês e espanhol para todos os usuários do Messenger dos EUA.

Segundo informações do site Digital Trends, M é alimentado por uma Inteligência Artificial construída pelo Facebook e aparece nos bate-papos quando detecta que pode ajudar com algo. Por exemplo, se você menciona ir a algum lugar, ele identifica sua necessidade e oferece uma maneira rápida de reservar um passeio com Uber – tudo sem sair do aplicativo Messenger.

Ainda é cedo para resumir M em algumas funções, pois o Facebook ainda está trabalhando no recurso e é provável que ele evolua muito nos próximos meses e anos. No entanto, aqui estão 5 maneiras em que o M atualmente pode ajudar nas conversas.

smartphone com M, a assistente do Messenger

M vai aparecer no bate-papo toda vez que identificar que você precisa de ajuda. Foto: divulgação.

M sugestões

M irá fazer sugestões de GIFs, respostas rápidas e filmes. Além de sugerir URLs, vídeos, páginas e outros conteúdos internos do Facebook, o bot também o ajudará a melhorar suas trocas. Há também uma extensão de bate-papo adicionada recentemente, que “escuta” as conversas com seus amigos e sugere programas e teatros próximos. Você pode até comprar ingressos diretamente no Messenger.

O serviço também sugerirá outras coisas. Por exemplo, se você estiver conversando com alguém que está de aniversário, M irá sugerir que você envie uma nota ou uma etiqueta felicitando a pessoa. Além disso, se M detectar que alguém expressa interesse em uma chamada, M irá sugerir uma chamada de voz ou video no Messenger – e tudo o que você precisa fazer é tocar em um botão para iniciar essa chamada.

Stickers

O M do Facebook pode ajudar a tornar os adesivos um pouco mais fáceis de usar. Durante seus bate-papos, M vai sugerir adesivos relacionados com o que você está falando. Por exemplo, se alguém diz adeus, você pode ver um grupo de adesivos que descrevem “adeus”.

Compartilhamento de localização

Durante uma conversa, pode ser apropriado compartilhar sua localização com a outra pessoa no bate-papo. Se você está se encontrando com um amigo que pergunta onde está, M vai sugerir que você compartilhe sua localização.

Enviar e solicitar dinheiro

Sempre foi possível enviar dinheiro para amigos através do Messenger, mas M facilitará esse processo. Se alguém menciona enviar ou solicitar dinheiro, M pedirá aos membros da conversa se eles querem seguir. É realmente muito fácil de usar – mas você terá que inserir suas informações de pagamento primeiro. Você pode armazenar suas informações de pagamento de antemão, nas configurações do Messenger.

Planejamento de eventos

O Facebook M também vai ajudar você a planejar eventos, procurando restaurantes nas proximidades.

Quando o M chegará no Brasil?

Não há previsão de lançamento no Brasil, pois o aplicativo ainda está sendo aprimorado e assim será por um bom tempo. Enquanto você espera, assista ao vídeo de lançamento do M:


Fonte: Pocket-Lint

Gostou da notícia?

Veja mais sobre
Redes SociaisSoftware
campo obrigátório

Cadastro efetuado com sucesso!

Em breve você receberá o melhor da tecnologia no seu email