5 ideias de startups para você colocar em prática

Conheça as ideias dos colaboradores de uma aceleradora que já financiou mais de 500 startups no mundo.

De ideias inovadoras o mundo está cheio. E com a ascensão das tecnologias e redes sociais, as possibilidades se tornaram infinitas. Tudo o que nos rodeia é uma oportunidade para novas ideias e elas estão acessíveis a qualquer um. Executá-las, porém, é o grande desafio – e também a parte do processo em que a maioria dos que tentam estagnam.

Foi isso que Kyle Corbitt descobriu durante a sua trajetória profissional como desenvolvedor de software. Hoje, ele trabalha para a Y Combinator, uma aceleradora de startups dos Estados Unidos que já investiu em empresas como Airbnb e Dropbox.

Em conversas com seus colegas de trabalho e membros da equipe da Y Combinator, Kyle levantou algumas ideias de startups que eles gostariam que existissem, mas que, atualmente, não estão sendo desenvolvidas. Se você não tem ideia ainda, mas sabe como executar bem seus projetos, inspire-se na lista que fizemos.

Imagem de menino no escritório
Imagem: ShutterStock

Banheiros inteligentes

A área da saúde, nos Estados Unidos, é uma indústria que fatura cerca de US$ 3.2 trilhões por ano, o que significa uma infinidade de oportunidades para quem tem boas ideias. Uma delas é a criação de um consultório médico virtual no banheiro de casa.

Lá as pessoas realizam a maior parte dos seus cuidados de saúde. Ou seja, é no banheiro que vivem dados relevantes que, se coletados e analisados, podem ajudar as pessoas a melhorar o seu bem estar e atingir melhores resultados.

Ideia de Breck Yunits.

IA para comunicação com cachorros

Diariamente, tiramos diversas fotografias dos nossos animais de estimação, certo? Podemos aproveitar a quantidade imensa de fotos das interações com nossos cachorros para prever comportamentos baseados no que eles estão fazendo. Dessa forma, poderíamos saber se eles estão famintos, com sede ou, até mesmo, com dor.

Ideia de Elizabeth Iorns.

Bidê para bebês

Trocar as fraldas dos bebês acaba de ficar mais simples com esta ideia. Com um bidê semi-automático, poderíamos posicionar o bebê na pia e simplesmente limpá-lo com um jato de água, sem a necessidade de tocar na criança. Caso não elimine toda a sujeira, seria uma boa maneira de iniciar a limpeza.

Ideia de Jeffrey Engler.

Design sob demanda

Um aplicativo ou website para que você encontre os móveis e os objetos de decoração que você vê em revistas ou outros ambientes. Nele, você poderia fazer o upload de imagens de um móvel ou de um pedaço de um espaço decorado e o aplicativo encontraria opções similares. Os resultados poderiam ser organizados com filtros baseados em preço e tempo de entrega. Caso a opção que você procura não exista em nenhuma loja virtual, você receberia recomendações de itens que se encaixam bem ao espaço.

Ideia de Kathryn Minshew.

Compra de outdoors pela internet

Atualmente, os espaços dos outdoors de anunciantes que vemos enquanto estamos no trânsito são vendidos manualmente por equipes de venda. Uma ótima ideia seria sistematizar a compra desses outdoors da mesma maneira que faz o AdWords, do Google, por exemplo. Assim, as pessoas comprariam os espaços pela internet e teríamos um processo mais prático, dando oportunidade a anunciantes menores.

Ideia de Jared Friedman.


Fonte: Blog Y Combinator


Veja mais sobre