4 mitos sobre o perfil do gamer no Brasil

Agora que você já compreende o que significa ser um gamer, confira 4 mitos sobre esse perfil.

28/09/2017 às 16:09

A Talk Inc., empresa que utiliza a tecnologia em prol da pesquisa, resolveu dar luz ao que de fato significa ser gamer e os impactos que isso tem em quem faz parte desse universo. De acordo com a pesquisa, somos todos jogadores. Afinal, 91,5% das pessoas que responderam a pesquisa declararam que jogam algum tipo de jogo digital. Desse número, 11% são gamers. Isto é, pessoas que jogam todos os dias, de forma coletiva e que fazem parte de um grupo que possui diversas afinidades. Ainda sobre o perfil do gamer, a maioria é jovem: 67% tem até 30 anos e 64% dos gamers jogam todos os dias.

Agora que você já compreende o que significa ser um gamer, confira 4 mitos sobre esse perfil:

Gamer só joga

Errado! Quem é gamer prática várias outras atividades além de jogar, com destaque para a prática de atividades físicas (que é próxima à média – 53%), frequentar churrascos e ir ao cinema.

Gamer é sozinho

Não necessariamente. O espírito de comunidade está presente nos games: dar risada junto, evoluir, ensinar, compartilhar derrotas e vitórias. Inclusive, de acordo com a pesquisa, o que motiva a jogar envolve outros fatores como o desafio, a competição e a socialização. De forma resumida, o perfil ‘gamer’ nasce no momento em que os jogos viram online e transformam a experiência de jogar em algo coletivo.

Só meninos podem ser gamers

A maioria dos gamers brasileiros são homens, é verdade. No entanto, a quantidade de mulheres é bastante representativa: 44%.

Não há preconceito entre os gamers

Infelizmente você está enganado. As situações de desrespeito são frequentes. Não só os gamers enfrentam preconceito pelo fato de jogarem, pois há pessoas que acreditam que a atividade é de criança ou que o gamer apresenta um vício, como há preconceitos principalmente com relação às mulheres jogadoras.Por esse motivo, muitas delas se ‘escondem’ atrás de um nickname neutro.


Fonte: Gamers Talk Digital

Gostou da notícia?

Veja mais sobre
EntretenimentoGames
campo obrigátório

Cadastro efetuado com sucesso!

Em breve você receberá o melhor da tecnologia no seu email