4 fatos sobre Boomerang, um assistente de voz para seu e-mail

Quer gastar menos tempo em cima de suas caixas de entrada? Conte com a ajuda do Boomerang

02/11/2017 às 18:43

Equilibrar o lazer com as obrigações diárias sempre foi uma tarefa difícil, eu sei. E os smartphones a tornam praticamente impossível. Sincronizar o smartphone com a conta do e-mail do trabalho é um passo que pode significar muito, inclusive que seus colegas de trabalho receberão uma mensagem durante aquela noite de insônia.

Para ajudar você a encontrar a melhor forma de se relacionar com sua caixa de trabalho, durante e fora do horário de expediente, sugiro uma ferramenta chamada Boomerang que automatiza algumas tarefas que exigem pouco, mas ocupam bastante tempo.

O Boomerang se comercializa como uma ferramenta profissional de produtividade para Gmail, Outlook e Mobile. Entre muitas funções, há uma em específico que usa machine learning e PNL (processamento de linguagem natural) para ler seu e-mail e avaliar se o conteúdo é ou não interessante para você.

Para entender melhor como o aplicativo funciona e decidir se ele combina com sua rotina de leitura de e-mail, confira 4 fatos sobre Boomerang retirados do texto Boomerang é um assistente de voz muito útil para seu e-mail.

Destaca informações importantes

O Boomerang destaca passagens relevantes dos e-mails. Se você receber um convite, por exemplo, ele vai selecionar a passagem que contém todos os detalhes pertinentes do evento, como nome, endereço e hora.

O reconhecimento de voz não é perfeito, mas funciona

A precisão do reconhecimento de voz não é perfeita. A afirmação é de Matthew Hughes, redator do TNW. “Eu tentei perguntar ao Boomerang o número do telefone do meu editor-chefe, Alejandro Tauber, mas o recurso me indicou outro nome que possui pronúncia parecida”.

Inteligência Artificial é um pouco demorada

No momento, a IA pode ser bastante lenta, especialmente se você está tentando fazer uma grande consulta.

Reprograma eventos como ninguém

Você também pode reprogramar reuniões e eventos de calendário, executar apagamentos em massa e classificar e filtrar através da bagunça, apenas falando no seu telefone.

Enfim, apesar de ainda deter limitações, o Boomerang serve para muitas coisas. É fluido, bonito, funciona bem e com a ajuda dele, você não perderá horas explorando uma caixa de entrada procurando um itinerário de vôo, ou algum bilhete de concertos.


Fonte: The Next Web

Gostou da notícia?

Veja mais sobre
AndroidSoftwareUtilidades
campo obrigátório

Cadastro efetuado com sucesso!

Em breve você receberá o melhor da tecnologia no seu email