Descubra 4 empresas brasileiras que investem em times de eSports

Empresas estão investindo na categoria que cresce ano após ano. No Brasil, quatro grandes nomes possuem times de eSports.

30/04/2018 às 10:00

Depois de clubes de futebol, como Remo, Flamengo e Santos, chegou a vez das empresas brasileiras direcionarem seus olhares – e parte de seus investimentos – para a nova competição do momento, o eSport. 

Se você está por fora deste assunto, vamos “dar um replay“. ESports, também chamados de esportes eletrônicos ou ciberesportes, são competições entre grupos de pessoas que mandam muito bem em jogos como Fifa, League of Legends, Dota e até mesmo o casual Clash Royale, um dos títulos mais conhecidos da SuperCell. 

Geralmente os membros dessas equipes, ou times, são identificados como ciberatletas profissionais e, por esse motivo, recebem suporte financeiro de patrocinadores como times de futebol ou grandes empresas.

Falando em grandes empresas, no Brasil já existem empresas patrocinando times de eSports. Afinal de contas, o país está em 3º lugar em audiência global dos torneios de eSports. Em 2016, as competições tiveram um crescimento total de 51,7% e, no ano passado, movimentaram US$ 700 milhões do mercado.

Confira abaixo quais são elas e a especialidade de cada times de ciberatletas.

KaBuM! e-Sports, equipe do KaBum!

Foco: League of Legends.
Conquista: Bicampeã do CBLOL, campeonato brasileiro de LOL.

A primeira empresa da lista é o Kabum! Desde 2013, a plataforma e-commerce demonstra interesse em se tornar referência nas disputas de League of Legends. Não à toa, o foco da equipe patrocinada pela empresa, chamada de KaBuM! e-Sports, é justamente esse. Conheça o time:

Imagem comercial do time de eSports do KABUM!.

Após levar o primeiro lugar no CBLOL, a KaBuM! e-Sports está classificada para o Mid-Season Invitational (MSI). Imagem: KABUM! E-SPORTS.

Submarino Stars, time do Submarino

Foco: League of Legends.

Já o Submarino não só patrocina um time de eSports, como tem o próprio. A equipe de League of Legends, chamada de Submarino Stars, foi anunciada durante a CCXP 2017. O time, você confere na imagem abaixo:

Foto do Submarino Stars, time de eSports da Submarino

A Submarino Stars venceu recentemente a Yeah! Gaming na final da 3° Classificatória para o Circuito Desafiante. Imagem: Mais e-Sports.

Netshoes investe na Netshoes E-Sports, antiga E-SportFlix

Foco: FIFA

O time oficial da Netshoes é o conhecido E-SportFlix, equipe focada em disputas e campeonatos de EA FIFA. Como representante do e-commerce, os jogadores participarão de torneios nacionais e internacionais.

Legenda: AcontecendoAqui.

Vivo aposta no Vivo Keyd

Foco: League of Legends masculino, Counter-Strike masculino e feminino e Clash Royle (mobile).
Conquista: Time LoL masculino ficou em 2º lugar na CBLoL 2018.

No início de abril, a Vivo anunciou um contrato de dois anos com o clube Keyd – se você gosta de assistir campeonatos de games, sabe quem eles são. O time é conhecido pelas vitórias em LOL e por ser um dos mais tradicionais do cenário brasileiro. Prova disto é que recentemente, os meninos da imagem abaixo conquistaram o 2º lugar na CBLoL 2018.

Time de eSports masculino

Um dos maiores nome do país, o clube Keyd carrega inúmeras conquistas. Imagem: Jovem Nerd.

Ficou interessado no assunto? Neste texto você encontra informações sobre torneios regionais e mundiais e, de quebra, confere uma lista com os games mais populares de eSports.

Gostou da notícia?

campo obrigátório

Cadastro efetuado com sucesso!

Em breve você receberá o melhor da tecnologia no seu email