3 apps para você encontrar passagem aérea barata

Já está pensando nas férias de fim de ano? Confira 3 apps para você encontrar passagem aérea barata

05/09/2017 às 0:00

Ao invés de você sair procurando os preços em vários sites de companhias aéreas e agências de viagens, você pode ver a comparação de preços em todos eles ao mesmo tempo. Assim, terá mais tempo para planejar os passeios turísticos que fará no destino.

SkyScanner

Disponível para Android, iOS e Web

O Skyscanner é um aplicativo bastante intuitivo. Você não precisa de mais de três cliques para realizar o que deseja. As funções são inúmeras e vão da compra de uma passagem até o aluguel de um carro, mas o mais interessante é a criação de alertas. A funcionalidade acontece da seguinte forma: você seleciona o destino desejado, a data ou mês que pretende embarcar e cria um alerta. Desta forma, toda vez que os preços de viagem forem alterados, você receberá um e-mail.

SkyScanner

SkyScanner. Foto: divulgação

Falando em preço, geralmente o Skyscanner mostra os preços mais baixos de passagens, pois ele faz uma varredura em todos os sites disponíveis e coloca os resultados por ordem de preço, avaliação, horário e já com as taxas de embarque e desembarque incluídas. Quando você seleciona, ele te direciona para o site da companhia aérea e, por lá, você finaliza a compra.

E se você ainda não tem destino certo, pode explorar as ofertas em destaque através do Explorar, uma funcionalidade criada com o objetivo de selecionar as melhores ofertas de passagens aéreas. Você só precisa escolher o local de saída que o aplicativo se encarrega do resto.

Voopter

Disponível para Android, iOS e Web

Voopter

Voopter. Foto: divulgação

O Voopter é o queridinho do brasileiro. Tirando a pesquisa que funciona melhor em inglês do que português, o aplicativo é intuitivo, cumpre sua função e vai além ao funcionar como um portal de notícias e um guru para quem viaja com frequência – ou gosta de viajar.

Há várias promoções e dicas disponíveis, além de notícias relacionadas às principais companhias aéreas que operam no Brasil. E você encontra tudo isso clicando no menu localizado no canto esquerdo da tela.

Google Flights

O Google Flights é uma ferramenta do Google que promete identificar voos com o melhor custo-benefício. Através dele você pode criar alertas, explorar destinos e até planejar o que fará durante a conexão de seus voos. Mas não é sempre que o aplicativo entrega a passagem mais barata.

Google Flights. Foto: The Verge

Se o seu orçamento para a viagem das férias é limitado, é melhor utilizar o Skyscanner ou o Voopter para adquirir a passagem e o Google Flights para descobrir informações sobre o voo e a área de destino. Ao clicar no voo, o usuário consegue saber sobre a aeronave, o espaço disponível para as pernas, se o voo oferece Wi-Fi e outros detalhes que nunca estão explícitos, mas são bem importantes.

Atualização no Google Flights

Para melhorar a ferramenta, o Google está liberando um recurso, similar aos disponíveis no Kayak e no Orbitz, que ajudará você a poupar ainda mais. Chamado Flight Insights, esse novo recurso mostrará dicas para tornar sua viagem um pouco mais econômica, como voar em um dia diferente e verificar se as tarifas aéreas variam ao longo do tempo.

O Google também expandirá a exibição do mapa para mostrar os aeroportos próximos que podem ajudar a economizar em custos de voo.


Fonte: The Verge e Olhar Digital

Gostou da notícia?

Veja mais sobre
Utilidades
campo obrigátório

Cadastro efetuado com sucesso!

Em breve você receberá o melhor da tecnologia no seu email