3 aplicativos brasileiros para Android e iOS

Criados no Brasil, os aplicativos possuem objetivos distintos, mas todos são bem avaliados na Apple Store e/ou na PlayStore.

Brasileiros não arrasam somente na hora de criar os melhores memes da internet. Também arrasamos quando o desafio é criar aplicativos com soluções criativas e intuitivas. Prova disso são os três aplicativos listados abaixo.

Criados em terras brasileiras, eles possuem objetivos distintos, mas todos são bem avaliados na Apple Store e/ou na PlayStore. Talvez algum deles agrade você? Confira, nem que seja para estar por dentro do que nós, brasileiros, estamos aprontando no universo dos aplicativos. 

Minhas Economias, app de controle financeiro

Download para iOS | Android

Este é fundamental para ajudar você a controlar o seu dinheiro. Principalmente se você está considerando se autogerenciar ou iniciar um negócio com aquele amigo que sempre teve talento para finanças. Afinal, com um controle financeiro eficiente, fica mais fácil saber onde você está gastando mais para otimizar seus gastos para, quem sabe, reservar uma quantia para realizar aquele sonho que você cultiva há alguns anos.

Print da tela do app Minhas Economias
Imagem: Estadão

O único adendo tem relação com as nomenclaturas utilizadas pelo aplicativo, que claramente são da área de finanças. O que indica que o Minhas Economias foi feito para quem já tem algum tipo de controle financeiro, seja por tabelas no Excel ou em anotações analógicas. 

Ou seja, se você acabou de sair da casa de seus pais para enfrentar a vida em um lugar só seu ou ganhou seu primeiro salário, mas não possui muita familiaridade com as obrigações financeiras, é melhor optar por um aplicativo mais “fácil”. Um aplicativo de anotações, por exemplo, como o Google Keep.

Drivvo, perfeito para quem tem veículo

Disponível para iOS | Android

Você está com a impressão de que o gasto com seu veículo está acima do esperado? E que a culpa não é somente do valor da gasolina? O Drivvo, aplicativo desenvolvido em São Paulo, vai te ajudar a controlar suas despesas de maneira rápida e gerar relatórios que poderão ser a solução do seu problema.

Drivvo, perfeito para quem tem veículo
Imagem: Drivvo

Assim que você se cadastrar no aplicativo, terá que indicar o tipo de veículo que utiliza, bem como suas especificações – marca, modelo etc. É importante ressaltar que o aplicativo não serve apenas para quem tem carro. Se você possui moto, caminhão ou ônibus, faça download e aproveite os benefícios. Feito isso, você será direcionado para a tela de controle de gastos que você alimenta com informações como serviços, abastecimento e despesas.

Deu para perceber que o app não é difícil de compreender, não é? Pois então não perca tempo.

Gosta de pequenos desafios? Então Eu Desafio Você a…

“indicar uma série para alguém”, “pensar em três coisas que deixam você feliz” ou “atravessar a faixa de pedestres dançando”. Esses são alguns exemplos dos desafios que você encontra no aplicativo Eu Desafio Você, desenvolvido por Jeff Carvalho

Ao baixá-lo no seu Android (indisponível para iOS), você receberá desafios fáceis e complicados de cumprir, e assim que concluí-los, deverá clicar no símbolo check para seguir. Ah, e você pode resolvê-los em sequência ou de forma aleatória.

O funcionamento do aplicativo lembra o livro “Destrua Este Diário”, da ilustradora Keri Smith. Isso porque ambos, dentro de seus objetivo, exigem que a pessoa interaja de forma contínua com tarefas preestabelecidas. E não são estamos falando de tarefas entediantes. Pelo contrário, são ações que estimulam a criatividade e, por vezes, alimentam sua capacidade de se relacionar com as pessoas e, o principal, a sua capacidade de se divertir sozinho. É no mínimo interessante e relaxante.

Print da tela do app Eu Desafio Você
Imagem: divulgação

Bom, agora que você já conhece um pouco sobre cada um deles e está decidindo qual é o mais interessante para você instalar, pense que os três se complementam. Você pode ter o Drivvo para controlar as despesas do veículo, o Minhas Economias para conferir se você realmente está tendo um prejuízo e precisa otimizar o seu consumo de gasolina e, por fim, o Eu Desafio Você para descansar a mente e se divertir.