Review: Xiaomi Mi5 PRO

Smartphone da Xiaomi Mi5 PRO

O usuário PKzao fez um relato bem completo da sua experiência com o smartphone Xiaomi Mi5. O depoimento foi tão bom que decidimos reproduzi-lo (com algumas edições) aqui no Vivo Tech para os interessados na marca chinesa e usuários de Android.

É com você, PKzao:

“Em dezembro, eu e minha namorada compramos dois smartphones Xiaomi Mi5 PRO. Na verdade eles chegaram faz um tempinho, mas preferi ter um tempo de uso para falar com mais autoridade. Vou colocar alguns tópicos:

Design

Mano, na moral, quando estava pesquisando o Mi5 antes de comprar, achava ele lindo. Mas, quando peguei ele, achei muito mais do que lindo. Ele é maravilhoso pessoalmente e tem uma pegada matadora, muito bom de manuseá-lo. O acabamento realmente é de primeira linha, de celular TOPzera mesmo. (MUITO LEVE).

Desempenho

Quanto ao desempenho, não tenho nada a me queixar. Ele é muito rápido. Mesmo. Ele vem com 4Gb de RAM e processador Snapdragon® 820, que até o fim de 2016 era o processador mais top da empresa Qualcomm.

Xiaomi Mi5 PRO

Câmera

Papaiii do céu! Acho que a câmera foi um dos pontos que fez eu ficar mais apaixonado ainda pelo Mi5. É muito boa, tem um foco rápido e preciso, imagens nítidas e com qualidade.

Bateria

A bateria vem com 3000maH. Olhando o processador e desempenho do celular, até parece pouco só 3000mah. Para o meu uso, chego no final do dia com aproximadamente 40% de bateria. O carregamento é extremamente rápido e o Mi5 já vem com entrada USB tipo C.

Tela

Quanto à tela, não é uma 4K, mas full HD de 5.15′, com cores vívidas e um brilho sensacional. Eu deixo habilitado o brilho automático também pra que ajude no desempenho da bateria.

Sistema operacional

O sistema do Mi5 e de toda a linha Xiaomi vem com a interface MIUI, um sistema modificado do Android. Na verdade ele ficou bem parecido com o iOS e tem vários temas para fazer do Android o mais da hora possível. A MIUI tem atualizações bem constantes, reparando possíveis bugs e lags (coisas que não vi acontecer ainda). Hoje o sistema se encontra na sua versão MIUI 8.1.2 com data marcada pro 8.2.0 (Nota Vivo Tech: no começo deste mês foi anunciado o MIUI 9, com lançamento previsto para julho de 2017).

Ponto negativo
O que ficou devendo um pouquinho na minha opinião foi a captação do microfone na hora da gravação de vídeo pela câmera frontal. Gosto de gravar videozinhos tocando bateria e o microfone comprimiu muito o áudio. A câmera traseira, porém, supre essa desvantagem.”


Fonte: Fórum Vivo