Review: Samsung Galaxy S8 Plus

Tudo que você precisa saber antes de comprar um Samsung Galaxy S8 Plus.

O Mori é Coordenador do Fórum da Vivo e escreveu uma review sobre o Samsung Galaxy S8 Plus depois de testá-lo por 1 semana. Compartilha sua experiência, Mori:

Design

Com uma das melhores câmeras para aparelhos celular do mercado e sem aquelas elevações na parte de trás, o S8 herdou algumas características de design do Galaxy Note7, como laterais mais arredondadas e o toque mais anatômico à mão, bem diferente do Edge.

A empresa caprichou no acabamento e, com toda certeza, passa uma primeira impressão de muita sofisticação. Algo que incomodou um pouco foi o fato dele escorregar muito da mão. Ele é completamente revestido de vidro e pode facilmente cair da mão e ter sua tela quebrada. Isso é um dos maiores pesadelos de qualquer pessoa que compra um aparelho desse valor.

SLOT SIM

Este novo modelo é equipado com slots SIM para dois chips, diferente do S7 que permitia inserir o segundo chip no slot de memória. Isso se tornava um grande problema para quem tinha que usar dois chips e também precisava de bastante memória para armazenamento de dados.

Slot Sim do Samsung Galaxy S8 Plus
Slot Sim do Samsung Galaxy S8 Plus

Bateria do Samsung Galaxy S8 Plus

A autonomia é boa, mas não é muito diferente do S7. Não tenho muito o que dizer dela.

Tela do Samsung Galaxy S8 Plus

A tela é 5,8 polegadas (18,5 x 9cm) de super amoled, um pouco maior que o S7, mas sem alterar o tamanho final do aparelho. A qualidade de imagem é excelente! Realmente muito boa (resolução de 2960 x 1440pxl), o que é característica dos aparelhos da série S.

Tela do Samsung Galaxy S8 Plus
Tela do Samsung Galaxy S8 Plus

Uma novidade para a série S é que ele não possui mais aqueles botões físicos frontais que levam o usuário à tela principal, todas as funções são acionáveis através do toque na tela.

Acessórios

Ele vem com o carregador de alta performance com conector de USB padrão, e uma novidade são os fones de ouvido da AKG que são excelentes (tanto na qualidade sonora quanto no material) que é a empresa que foi comprada pela Samsung.

Um opcional é o Dex Station que transforma o aparelho em um desktop, que é também uma novidade do software deste novo modelo. Infelizmente não consegui testá-lo então fico devendo. Carregador wireless.

Leitor de digital

No S8, o leitor fica localizado na parte de trás do aparelho, ao lado da câmera, o que tem gerado algumas reclamações por alguns usuários, mas para mim funcionou normalmente.

Leitor de íris do Samsung Galaxy S8 Plus

Quanto ao leitor de íris, funcionou muito bem e o seu nível de segurança pode ser considerado como elevado. Testamos aqui com pessoas que usam óculos e de 10 tentativas 2 não foram bem-sucedidas devido ao reflexo da lente com o flash.

Câmera

Para a câmera traseira, quase não houveram mudanças na tecnologia que já era muito boa. Ainda manteve-se em 12 MP e uma abertura F/1,7. Na câmera dianteira, houve uma mudança bem significativa com a mudança de uma câmera de 5MP para 8MP, ou seja, a qualidade das imagens aumentou monstruosamente.

Câmera do Samsung Galaxy S8 Plus
Câmera do Samsung Galaxy S8 Plus

Fazendo uma comparação com a do Iphone 7, a câmera do S8 ganha de lavada em relação à qualidade. As imagens ficam muito melhores, tanto na câmera dianteira quanto na traseira.

Processador do Samsung Galaxy S8 Plus

Exynos 8895 que é o melhor processador para smartphone comercializado hoje no mercado. RAM de 4GB e 64GB de armazenamento.

Tecnologias extras

Leitor de íris (já comentado acima), NFC, MST, Bluetooth 5.0 (maior velocidade na transmissão de dados), sensor de batimento cardíaco e sensor de oxigênio no corpo.

Prefere Motorola? Confira a review do Moto G5


Fonte: Fórum da Vivo


Veja mais sobre