Review: roteador VivoBox 4G

Confira a review do roteador VivoBox 4G, ideal para quem viaja bastante e não quer depender de conexão local ou mora em uma região sem conexão banda larga.

Mori é Coordenador do Fórum da Vivo e testou o roteador VivoBox 4G por 1 semana. Após a experiência, ele fez uma review para quem está pensando em adquiri-lo.

Mori, é com você.

Roteador VivoBox 4G
Roteador VivoBox 4G. Foto: divulgação

“O VB nada mais é do que um roteador que utiliza uma conexão de 4G. Ideal para quem viaja bastante e não quer depender de conexão local ou mora em uma região onde ainda não tem conexão banda larga.

Fonte de energia

O aparelho funciona somente através de uma fonte de energia elétrica (110/220V). E diferente do modem 4G Wifi, não liga através de uma conexão USB.

Velocidade do roteador VivoBox 4G

A velocidade da conexão não foi diferente do compartilhamento do meu aparelho celular (Iphone 6S). Contudo, o alcance do sinal de Wi-fi foi muito maior: 5 metros contra 50 metros do roteador VivoBox 4G.

Boa conexão simultânea

15 pessoas utilizaram a conexão simultaneamente e nenhuma delas relatou conexão lenta. Nas especificações do produto, há uma informação de que é possível até 32 usuários simultâneos (inclusive impressoras e HD externo com acesso Wi-fi), o que é excelente na minha opinião. Infelizmente não consegui testar com tanta gente assim.

Conexão Wi-fi

Um amigo utilizou o roteador no seu escritório e gostou muito do roteador como opção de conexão Wi-fi para seus clientes e prestadores de serviços. Em relato, ele diz se sentir mais seguro em não oferecer acesso à rede da empresa.

Conexão via cabo de rede

Outra função legal é a possibilidade de utilizar a conexão via cabo de rede quando não houver Wi-fi.

2 dicas importantes sobre o roteador VivoBox 4G

  • Trata-se de uma conexão 4G. Ou seja, a velocidade varia de acordo com a região que você se encontra. Por esse motivo, é irreal compará-la com a velocidade de uma banda larga ou Vivo Fibra;
  • Importante atentar-se ao plano contratado para a linha inserida no VB, pois dependendo de qual plataforma é acessada, o consumo de dados pode ser alto”.

Se você já possui o roteador VivoBox 4G, mas não sabe utilizá-lo, nós ajudamos você. Vamos começar pela configuração.


Fonte: Fórum da Vivo


Veja mais sobre