Review: modem Wi-fi 4G Vivo

Confira a review que Mori criou com todas as impressões, pontos negativos e positivos que reuniu enquanto testava o Modem Wi-fi 4G da Vivo, modelo MF79S–ZTE

Se você pretende comprar um modem Wi-fi 4G da Vivo, modelo MF79S–ZTE, deve conferir a review que Mori, coordenador do nosso fórum, criou com todas as impressões, pontos negativos e positivos que reuniu enquanto testava o dispositivo.

Se você já tem um modem Vivo Wi-fi 4G, modelo MF79S–ZTE,  e precisa configurá-lo, a Vivo ajuda você.

Modem 4G wifi
Modem 4G wifi

Funciona conectado ao USB

Suporta até 10 usuários ao mesmo tempo e pode ser usado de qualquer local onde tenha uma conexão USB. Eu testei na entrada do acendedor de cigarros do meu carro, na conexão USB do meu laptop, no plug da tomada utilizando um carregador USB e também conectado a um PowerBank. Não tive problemas energia em nenhum dos testes.

Fiquei me perguntando qual seria a diferença de utilizar este aparelho para o compartilhamento de internet via meu próprio aparelho de celular e testei a performance em cada um deles.

Qualidade da conexão

A conexão funcionou muito bem e, na minha opinião, a maior vantagem de se utilizar esse aparelho é a de economia de bateria de celular considerando um cenário de compartilhamento de internet. Em comparação com a conexão via compartilhamento em aparelho celular, percebi uma pequena diferença sendo a do modem mais rápida.

Alcance do sinal

Um ponto negativo: ele não tem um alcance de sinal muito extenso, cerca de 10 metros, sendo que nas especificações constar alcance de até 30 metros. Levar em consideração que esses 10 metros valem para o meu apartamento que tem algumas paredes no meio do caminho e podem enfraquecer o sinal.

Algo que não pode se esquecer é que ele utiliza uma conexão 4G e compará-lo a uma conexão banda larga a cabo ou fibra não seria uma associação muito feliz. De qualquer forma ele superou as minhas expectativas.

Também o testei de 3 regiões de São Paulo: São Paulo (capital, Zona Sul), Jundiaí (interior de São Paulo) e Ribeirão Preto (interior de São Paulo). O sinal da Vivo costuma ser de muito bom a aceitável dependendo da região em que você se encontra. Também utilizei nas estradas de São Paulo me descolocando de um município para outro. Como qualquer conexão 4G houveram momentos em que fiquei sem sinal, mas foram poucos. Nos momentos em que a conexão estava acima de 20% o sinal estava excelente dentro do carro mesmo compartilhando com mais 3 usuários.

Conclusão

Se eu viajasse sempre ou constantemente estivesse em um local sem Wi-fi, com toda certeza teria esse dispositivo comigo sempre. Espero que essa minha experiência sirva como material de consulta para quem quer saber mais sobre o Modem Vivo Wi-fi 4G, modelo MF79S–ZTE.


Fonte: Fórum da Vivo


Veja mais sobre