Review: iPhone 7

O iPhone 7 não é mais novidade. Mas você já sabe tudo sobre ele? Confira nossa review.

O iPhone 7 não é mais novidade. Inclusive, há rumores sobre a tela OLED do iPhone 8. Mas como ainda tem muita gente querendo comprar o último lançamento da Apple, o Mori, coordenador do Fórum da Vivo, decidiu dar sua opinião depois de utilizar o aparelho por 7 dias.

Sem mais delongas, vamos lá.

Design

Para quem diz que nada mudou está enganado. Esta nova versão vem com detalhes que um usuário de Iphone nota facilmente. Corpo em metal e vidro apenas na frente do modelo. Linhas de antenas menos visíveis mostrando um upgrade no design e na engenharia.

Clique na imagem para uma versão maior Nome: highres-apple-iphone-7-matt-black-13sRGB_1475066149.jpg Visualizações: 61 Tamanho: 33,7 KB ID: 3975
Tela do iPhone 7. Foto: divulgação

Tela

4,7 polegadas, resolução 750×1334 pixels, 326 ppi de densidade, tudo igual no Iphone 6S. Segundo a Apple, a única diferença é uma possibilidade de cores mais vivas e a visualização sob o sol foi melhorada. Diferente das outras marcas ele ainda não migrou e nem sei se vai migrar para o LED e AMOLED.

O único botão na tela do aparelho deixa de ser físico e passa a ser sensorial, a mesma tecnologia (ou muito parecida) utilizada no botão frontal do Samsung S8, o que resolve aquele problema de desgaste desse botão muito comum em Iphones.

Fones de ouvido

Sim. Quer dizer, não. Eles não existem mais da mesma forma. No Iphone 7 não existe mais a entrada para conector padrão para os fones de ouvido padrão. Agora eles são sem fio. Na minha opinião, isso foi um retrocesso referente aos acessórios, porque perde-se uma gama considerável de gadgets como leitores de cartão de créditos, controle remotos e por ai vai, além de serem super caros e vendidos separadamente.

Clique na imagem para uma versão maior Nome: Apple-iPhone-7-headset.jpg Visualizações: 62 Tamanho: 17,7 KB ID: 3977
Fones do iPhone 7. Foto: divulgação

Auto falantes

Novidade para os novos stereos. Realmente estão melhorados em comparação ao 6S. Qualidade percebida tanto em músicas quanto em chamados Viva Voz

À prova d’água

Não. Ele não é a prova d’água, mas ele é sim resistente. Fiz um teste e o mergulhei em uma bacia com água e tudo ok! Continua funcionando. Contudo, até que a Apple assuma totalmente a garantia contra danos provenientes disso eu não usaria ele para mergulhar.

Clique na imagem para uma versão maior Nome: iPhone 7 e resistente a agua.jpg Visualizações: 63 Tamanho: 139,9 KB ID: 3978
iPhone 7 é resistente. Foto: divulgação

Câmera

Melhorada, principalmente nos ambientes com pouca luz. Vídeos em 4K. Câmera frontal de 7MP contra os 5 da geração passada.

Especificações

IOS 10, Chipset Apple A10 Fusion, CPU Quad-core Coprocessador M10 (segundo a Apple 40% mais poderosa que a utilizada no Iphone 6S), GPU seis núcleos e 2 GB de RAM.

Memória

Continua sendo não expansível com padrão de fábrica de 32GB, 128GB ou 256GB.

Economia de energia

Segundo as especificações a Apple ajustou a economia de energia assim como alguns modelos tops de Android que estão no mercado.

Recursos interessantes do iPhone 7

  • Calibragem de vibração do botão sensorial;
  • Função lupa para imagens;
  • Função 3d touch melhorado (para facilitar acessos rápidos);
  • Função para fotografar enquanto ouve música;
  • NFC (apenas para uso do Apple Pay).

Vale a pena comprar o Iphone 7?

Isso vai muito de opinião pessoal. O Iphone 7 tem detalhes que o fazem superior ao modelo anterior e que o tornam objeto de desejo de muita gente. Para quem não gosta da Apple (os androidlovers) e não tem um olhar tão apurado como os apaixonados dirá que não vale a pena. A minha opinião? Sim eu trocaria facilmente o meu 6S po um 7.

Prefere Android? Confira tudo que você precisa saber antes de comprar um Samsung Galaxy S8 Plus.


Fonte: Fórum da Vivo


Veja mais sobre