Atenção para as novas regras de transporte de tablets e similares nos aeroportos dos EUA

Agora você deve fazer o mesmo que faz com seus notebooks: tire da mala.

Uma nova regras para transporte de tablets, e-readers, laptops e consoles de jogos já está valendo em alguns aeroportos americanos. Em breve todo o país deve respeitar a nova orientação de tirar sempre os gadgets da mala ao passar pela segurança dos aeroportos.

A Transportation Security Administration americana anunciou os novos procedimentos na semana passada, mas as mudanças serão direcionadas aos aeroportos dos Estados Unidos gradualmente nos próximos meses.

Eles já estão em vigor nos seguintes aeroportos: Boise, Colorado Springs, Detroit Metropolitan, Fort Lauderdale-Hollywood International, Logan International, Los Angeles International, Lubbock Preston Smith International, Luis Muñoz Marín International, McCarran International e Phoenix Sky Harbor.

Regra vale para tablets, e-readers, laptops e consoles de jogos

Mesmo que você não viaje com esse tipo de dispositivo, pode apostar que essas novas mudanças vão fazer com que você espere por muito tempo na fila. Assim, é importante chegar ainda mais cedo que o habitual.

Quando for viajar para lá com tablets, e-readers, laptops e consoles de jogos, lembre de deixar à mão para tirar quando precisar e guardar com facilidade. Quem está inscrito no programa TSA Pre-Check, e usa o corredor TSA Pre-Check, não está sujeito à triagem adicional de eletrônicos.


Fonte: Life Hacker


Veja mais sobre