iPhone 8 vai ser o primeiro smartphone da Apple com tela OLED

A tela do iPhone 8 vai ocupar quase todo o aparelho e será feita de OLED. Apple pretende utilizar a tecnologia em todos os iPhones até 2019.

O iPhone 8 segue sem data de lançamento, mas uma coisa é certa: a tela vai ocupar quase todo o aparelho e será feita de OLED, sigla para organic light-emitting diode. Apple pretende utilizar a tecnologia em todos os iPhones até 2019.

tela OLED
tela OLED. Fonte: iDROPNEWS

Segundo o Cult of Mac, a Samsung usa tela OLED em seus smartphones há anos e, no momento, vai fornecer material à Apple. No entanto, LG poderá assumir essa posição em breve.

“Seja qual for o caso, os fabricantes de telas OLED estarão ocupados nos próximos anos. Trend Force diz que as expansões dos fabricantes chineses e coreanos verão a penetração de OLED no mercado de smartphones aumentar para 50% até 2020.” escreveu .

Mas como a demanda ainda não aumentou e a tecnologia é de altíssima qualidade, o iPhone 8 com tela OLED custará caro. Há especulações de que o valor acabará em torno de $1.200.

Enquanto você espera pelo lançamento e guarda dinheiro, confira três apps que vão ajudar a tornar sua rotina mais produtiva.

O que é OLED?

De uma forma simples, e conforme o site Digital Trends, OLEDs são compostos orgânicos que se acendem quando alimentados com eletricidade.

Benefícios da tela OLED

As telas para celulares, computadores ou TVs feitas desse material gastam pouca energia, possuem ótimo contraste e são flexíveis. Em termos de qualidade de imagem, OLED é superior à LCD e, por esse motivo, grandes marcas como Samsung e LG estão investindo na tecnologia.


Fonte: Cult of Mac


Veja mais sobre