Google quer deixar o Google Earth muito mais social

Ferramenta no estilo “stories” é lançada contando a história da Amazônia.

O formato mais querido das redes sociais vai parar agora no Google Earth, para dar vez e voz a pessoas de todas as partes do mundo. Através de “histórias” compartilhadas, o Google Earth será mais interativo e social. E tudo começa com uma história bem brasileira, na Amazônia.

A intenção é que a plataforma seja colaborativa, com compartilhamento de imagens e vídeos pessoais. O recurso seria mais uma versão das “stories” que já povoam todas as nossas redes sociais. Com isso o Google quer que você navegue pelo mundo através da visão de locais e turistas pelo mundo afora.

Voyager

Esse formato superpopular tem tudo para atrair mais usuários. Parece provável, no entanto, que qualquer atualização futura fará parte do recurso “Voyager” do Google Earth. Lançado em abril, a Voyager já possui passeios VR, guias de cidades e transmissões ao vivo.

A Amazônia dá o start nas histórias

De acordo com o Google, a ferramenta será mais adequada para transmissões ao ar livre, sem muito compromisso com o conteúdo. O mais legal da história é que para lançar o projeto, o Google Earth lançou a série “I Am Amazon” no Voyager. Através das histórias, o documento interativo mostra a relação entre a floresta tropical e suas pessoas.

Recursos multimídia para falar da natureza

As histórias são contadas usando uma mistura de vídeo, áudio, mapeamento, texto e realidade virtual 360 graus. Toda a população global vai conhecer o território brasileiro que produz 20% do oxigênio de todo planeta e é lar de 1 em cada 10 espécies de animais do mundo. Tribos indígenas locais e outros moradores nunca ouvidos ganham espaço com as lentes do diretor Fernando Meirelles.


Fonte: Blog do Google