Pesquisa revela que brasileiros pagariam por Wi-Fi em voos internacionais

80% dos passageiros de avião por longas distâncias estão dispostos a contratar serviço de acesso à internet

Os números revelam: a maioria dos brasileiros quer estar conectado, seja em solo, ou no ar. Foi o que revelou uma pesquisa recente sobre comportamento e acesso à internet em aviões.

Além destes, 62% pagariam mesmo em voos de curta duração. Não é de se espantar pelos números em uma sociedade cada vez mais conectada, que praticamente resolve a vida pela palma das mãos. Por conta disso, todos os lugares procuram ser conectados, inclusive pelos ares.

Acesso à internet no avião
Acesso à internet no avião

Internet supera entretenimento a bordo

E olha só: 53% dos passageiros brasileiros não acham que ter Wi-Fi a bordo é um luxo, mas sim uma necessidade. Eles até dispensariam o entretenimento disponível em favor de ter internet. Estes somam 52%. Já 54% afirmam que estar conectados e conseguir falar com pessoas em solo diminui altamente o stress. Para chegar a essas conclusões, foram entrevistados 9 mil passageiros de avião em 18 mercados.

Wi-fi é fator decisivo de escolha

Em todo o mundo, a conexão Wi-Fi é tida como o terceiro fator mais decisivo na escolha de uma companhia aérea, citada por 40% dos entrevistados. Fica atrás do preço da passagem, em 53%. E é bom que as companhias se atualizem, pois 44% deixariam de viajar caso a empresa não disponibilizasse a rede de internet.


Fonte: Mobile Time


Veja mais sobre