3 filmes baseados em games e com personagens femininos que você tem que assistir

3 filmes baseados em games e com personagens femininos que você tem que assistir.

Um bom livro não é a única forma de gerar um roteiro interessante para uma filme. Games podem cumprir esse papel com excelência. Confira 3 filmes baseados em games e com personagens femininos que você precisa assistir. Os títulos foram angariados da lista The best video game movies you could be watching right now, criada pelo site Games Radar +.

Bayonetta: Bloody Fate (2013)

Você não precisa conhecer o jogo para achar Bloody Fate um ótimo filme. Dirigido por Fuminori Kizaki, a animação relata uma versão simplificada do conto de Bayonetta, personagem do jogo Bayonetta: Bloody Fate de 2009.

Na animação, e de acordo com o IMDb, a bruxa Bayonetta tenta lembrar do seu passado antes de acordar, enquanto ela derrota anjos sedentos por sangue. Ao seu lado, há uma menina misteriosa, uma jornalista que mantém um rancor pessoal contra Bayonetta e uma mulher desconhecida de cabelos brancos que parece saber mais sobre a história da bruxa do que está disposta a revelar.

Jogo Bayonetta: Bloody Fate, game que deu origem à animação

Disponível para Xbox 360, PlayStation 3 e Wii U, o jogo Bayonetta é tão bom que carrega o título de um dos poucos jogos com nota máxima na Famitsu, uma conceituada revista japonesa.

Game Bayonetta
Jogo Bayonetta. Foto: divulgação

Silent Hill (2006)

De acordo com o Adoro Cinema, o filme Silent Hill conta a história de Rose, uma mulher que decide levar sua filha, Sharon, até Silent Hill, uma cidade deserta. Lá, Sharon desaparece, o que faz com que Rose procure a menina por todos os lugares.

Jogo Silent Hill baseou o filme

Silent Hill é o Alfred Hitchcock dos games. Lançado em 1999 para PlayStation, foi o primeiro jogo da franquia Konami e até hoje ocupa a posição de um dos grandes clássicos do horror.

Jogo Silent Hill
Jogo Silent Hill. Foto: divulgação

Segundo o TechTudo, o game tem como protagonista Harry Manson, pai adotivo de uma menina de sete anos chamada Cheryl. Ambos saem de férias para a pacata cidade de Silent Hill, porém, sofrem um acidente de carro no caminho. Ao acordar, Harry vê sua filha desaparecer dentro da cidade coberta pela névoa e parte em uma busca para encontrar sua filha.

Lara Croft: Tomb Raider (2001)

Não tem como criar essa lista sem mencionar Lara Croft: Tomb Raider. Dirigido por Simon West e estrelado por Angelina Jolie, o filme se tornou a maior bilheteria inspirada em um game e também o filme mais lucrativo estrelado por uma mulher. Duas ótimas conquistas.

O sucesso foi tão grande que Tomb Raider vai ter reboot dirigido por Roar Uthaug. O filme será lançcado em março de 2018 e protagonizado por Alicia Vikander, vencedora do Oscar por A Garota Dinamarquesa.

O jogo Tomb Raider

O primeiro jogo da série Tomb Raider estreou em 25 de outubro de 1996. Hoje, totaliza 16 jogos, incluindo spin-offs, todos protagonizados por Lara Croft. De acordo com Thais Stagni, as aventuras de Lara foram essenciais para o desenvolvimento da representatividade feminina nos jogos de videogame.

Jogo Lara Croft Tomb Raider, referência na lista de filmes baseados em games
Lara Croft, protagonista do jogo Tomb Raider. Foto: divulgação

Fonte: Games Radar+


Veja mais sobre