3 dicas valiosas de tecnologia para quem tem criança

Fale com seus filhos sobre segurança da informação e use essas práticas recomendadas para manter sua família protegida.

A rotina árdua nos suga quase toda a atenção, mas como pais na era digital, devemos saber a que nossos filhos estão expostos na internet. Para isso, separamos três dicas simples que vocês podem analisar e colocar em prática juntos.

Cuidado com a exposição de informações

Quando as crianças informam sua localização em tempo real, todo mundo fica sabendo. Isso facilita aos criminosos saber quando você não está em casa. Certifique-se de que as crianças só façam lives quando há adultos presentes e evitem publicar atualizações de status. Em tempos onde as crianças sonham ser “Youtubers”, a preocupação vai muito além de usar senhas seguras e fazer backup de seus arquivos.

Seja um consumidor esperto

Você pode ficar orgulhoso que seus filhos pequenos entendem muito sobre internet e tecnologia, mas é importante que você sempre saiba mais. Só assim vai conseguir ter controle sobre o acesso deles, já que os dispositivos estão ficando mais inteligentes e até alguns brinquedos têm conexão de internet. Lembre que dispositivos com câmeras e microfones podem ser pirateados e visite o site dos brinquedos para estar 100% seguro da diversão.

Conheça os aplicativos que seus filhos usam

Sente-se com seus filhos, periodicamente, e dê uma olhada em cada aplicativo que usam. Teste cada aplicativo baixando-os em seu próprio dispositivo e se inscrevendo para uma conta. Você não precisa invadir a privacidade deles para mantê-los seguros online. Indique fazerem registros anônimos para evitar fornecimento de dados e proíba exibições desnecessárias nos aplicativos e redes sociais.


Fonte: The Next Web


Veja mais sobre